Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
05/06/2016 13h24
GRUPO F20 (02) – PRIMEIRO PASSO

            Após a primeira ação de sensibilização para a criação de um grupo focado nas ações que socializem e dê um melhor sentido de pertencimento dos portadores de esquizofrenia com a realidade, já que eles vivem dentro de um mundo deformado por suas próprias percepções e emoções. Na teoria, o trabalho terapêutico com essas pessoas defendem que seja procurado se atingir esse objetivo, mas devido a carência de serviços, profissionais e recursos mais individualizado que atenda às necessidades de cada um, desde que o espectro consciencial das pessoas que podem ser enquadradas neste diagnóstico é muito variado. Vamos encontrar pessoas num estágio avançado da doença ou que tem a doença instalada numa base psíquica já danificada, com muita dificuldade de sair desse mundo paralelo, e até pessoas com alto nível intelectual, ganhadores de prêmio Nobel, que enfrentam os sintomas com um bom nível de racionalidade.

            Este é o desafio que iremos enfrentar, como fazer tal grupo funcionar com integração e harmonia, todos procurando o mesmo objetivo de adequação ao meio social e ao juízo de realidade, incluindo dentro disso a compreensão da patologia mental.

            O primeiro passo foi dado por I., que possui a intelectualidade mais desenvolvida no sentido de compreender melhor o mal que o acomete e usar a inteligência para compreender tudo com mais profundidade. Usa com habilidade os recursos da net para procurar novas fontes de informações e sugestões de prática.

            Esta foi a primeira postagem que ele fez:

            “Prezados(as) amigos(as), após bastante refletir resolvi criar este grupo de discussão no whatsapp. Pode ser o embrião de uma futura associação. Existem vários formatos. Este documentário creio que pelo que pesquisei dá um norte de um formato digamos “ideal”. http://www.esquizofrenia24x7.com/di-capacitados. Além deste site tem os seguintes sites interessantes:

 http//www.abrebrasil.org.br/web/index.php/esquizofrenia; http//www.sardaa.org/about-sardaa/, dentre outras associações estaduais. Enfim, como é um desejo antigo em ter um grupo de discussão resolvi criar um para que possamos amadurecer a formatação ideal dos trabalhos que porventura venham a ser idealizados. Irei ver como configurar todos os incluídos neste momento como administradores para que possam incluir mais pessoas interessadas. Poderíamos fazer uma reunião inicial com mais pessoas interessadas para assistirmos e debatermos o documentário. Abraços a todos. ISSJ.

            Consegui alterar todos para administradores do grupo. Segue outro documentário da abre de São Paulo. https://m.youtube.com/watch?v=U9C746EPK1Qhttps%3A%2F%2F%www.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DU9C746EPK1Q.

            Bom dia a todos.”

            Enfim, começamos nossa tarefa especial.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 05/06/2016 às 13h24