As reflexões evangélicas que são conduzidas nas noites de sábado em reunião familiar, sempre lembrava que as lições estudadas ali, em teoria, deviam ser colocadas em prática no cotidiano. Eram usados os textos mais diversos, mas sempre com o foco na lições evangélicas. Porém, refletimos de forma mais clara, e verificamos que a maneira predileta de Jesus ensinar era pelo uso de parábolas. Ele sabia que as pessoas gostavam de ouvir uma boa estória e ele introduzia suas lições dentro das parábolas. Ele não dizia nada ao povo sem ser por meio de parábolas, para explicar coisas desconhecidas desde a criação do mundo (Mateus, 12:34-35)
Por esse motivo foi combinado que criaríamos um espaço virtual a partir da reflexão evangélica que denominaríamos de “Escola do Evangelho” para conduzir o estudo semanal na base das 40 parábolas que Jesus ensinou e que está escrito no Novo Testamento. Iremos obedecer a seguinte ordem:
Nesta primeira reunião foi ensinada a parábola do “Filho pródigo” com a leitura direta da Bíblia, mas nas próximas será elaborada a leitura da parábola com a reflexão a seguir que será distribuída após todos fazerem suas respectiva reflexões.