Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
08/09/2016 13h12
ORAÇÃO DE SETEMBRO – ENSINA-ME A ENSINAR O AMOR

            Pai, ensina-me a ensinar aos meus irmãos, como é o Amor que emana de ti. Ensina-me a ensinar que é uma energia pura de qualquer tipo de egoísmo, de preconceitos, de arrogância ou exigência.

            Lembro que Paulo fez uma carta aos coríntios onde ele dizia, certamente intuído por Ti, que “O Amor é paciente, o Amor é bondoso. Não é nada invejoso, orgulhoso. Jamais é descortês e nunca interesseiro. Não se irrita, nem guarda rancor no coração. Detesta a injustiça, gosta da verdade. Tudo desculpa, tudo espera, tudo suporta. O Amor não terá fim.”

            Sim, Pai, aprendi tudo isso, procuro colocar em prática, e quando me irrito por qualquer coisa ou com alguém, sei que não estou sendo amoroso. Mas sei também que neste nível de relacionamentos, onde convivemos com pessoas tão ignorantes de Vossa Lei, sempre podemos perder a paciência e entrar na irritação com gestos ou palavras ásperas. Lembro que o próprio Mestre não estava livre disso, quando falou com tanta áspero com Pedro, que não entendia os seus propósitos divinos, ou agiu energicamente com os vendilhões do Templo que queriam transformar a casa de Deus num antro de roubalheira.

            Então, Pai, essas pessoas que não compreendem a Vossa Lei, que estão mergulhadas nas mais diferentes formas de egoísmo, como fazer para compreenderem a Vossa Lei e que se sintam entusiasmadas para colocá-la em prática?

            Confesso que não tive sucesso até agora no que aprendi de Vós, como o Mestre ensinou. Não consegui convencer ninguém até agora.

            Portando, Pai, ajude-me...

            Ensine-me a ensinar aos meus irmãos como devemos amar, e vivermos em fraternidade tendo Vós dentro de nós.   

 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 08/09/2016 às 13h12