No ano de 1952 aconteceram alguns eventos importantes. O melhor conhecimento do DNA, com fortes evidências que ele carregava o material genético, foi viabilizado pelo primeiro encontro entre Watson e Crick. Eles imaginavam que seria altamente provável que a informação genética do DNA fosse codificada pela sequência de quatro bases, na forma helicoidal e que a dupla hélice explicava tudo. Eles viram com clareza a possibilidade de um código digital para a herança. A resolução do problema passou a ser possível pela construção de um modelo teórico.
Também começa a Era dos Jatos, o primeiro avião de fabricação inglesa surgiu. Voava o dobro da velocidade, apesar de gastar muito combustível. Devia voar a uma altitude muito grande para evitar turbulência e tempestade, onde a pressão atmosférica é mínima. Maiores cuidados com as janelas e os pontos de tensão para evitar acidentes.
No campo da bioquímica, Frederick Sanger publica a primeira estrutura primária de uma proteína, a insulina, com 51 aminoácidos. O trabalho mostrava também que a estrutura das proteínas poderia ser descrita pela sua sequência de aminoácidos, do N ao C terminal. A sequência, entretanto, não ajudava a prever a função da proteína, antes do advento da bioinformática.
E, Albert Einstein, o pai da Relatividade, o maior físico do século, com forte viés espiritualista, refletindo sobre o mundo e suas energias, dizia que “se um dia tivesse que escolher entre o mundo e o amor, lembrar-se-ia que, se escolhesse o mundo ficaria sem o amor, mas se escolhesse o amor com ele conquistaria o mundo”.
Essas ocorrências no mundo estavam a preparar o exercício da minha missão. Diferente dos diversos apóstolos, profetas e demais avatares que trouxeram importantes conhecimentos espirituais ao mundo, mas que estavam um tanto afastados dos labores domésticos da vida cotidiana, muitos deles não chegaram a ter uma companheira e gerar filhos, a minha missão compreendia eu ter uma vida regular dentro da sociedade, com companheiras e filhos, mas com o propósito de redirecionar os afetos do campo do amor romântico para o amor incondicional. Assim, a descoberta de como acontecia o processo de reprodução no nível íntimo da célula foi importante. Mesmo assim foi com a descoberta da sequência da proteína, pois dava a ideia de como era construído o mundo biológico dentro da materialidade e a importância dos instintos em passar essas informações com o maior cuidado, egoísmo, para garantir a sobrevivência, o melhor sucesso reprodutivo.
A velocidade imposta pelo aparecimento do avião a jato mostrava a necessidade das informações serem mais rápidas para que as novas informações com vistas a formação da família universal não tivesse dificuldade em sair de uma determinada localidade, principalmente quando esta estava inserida num pais subdesenvolvido. Isso ficou melhor resolvido com a chegada da informática.
O pensamento do físico, acostumado a lidar com energias, e considerando o amor como a energia capaz de conquistar o mundo, coloca sem o recurso de fórmulas complexas, a prioridade do Amor como uma energia poderosa, mais potente que aquela originada dos artefatos nucleares e que possuem alto grau de destruição. Seria essa a energia que eu passaria a usar, a energia do Amor Incondicional, quando tivesse a consciência plena da minha missão e o conhecimento mais aprofundado das lições do Mestre Jesus.