Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
02/05/2017 22h25
SINTONIA DO SOLDADO DO CRISTO

            A sintonia mental é algo da maior importância dentro da nossa ação comportamental e sentimentos afetivos. Tem muita importância tanto na dimensão material quanto na dimensão espiritual onde a vida se desenvolve mesmo que, feliz ou infelizmente, não tenhamos consciência clara através dos sentidos materiais quando estamos encarnados. Em função disso, os seres vivos não tem consciência da evolução da vida nas duas dimensões. Quem poderia ter essa consciência seria o homem devido a sua capacidade mental mais desenvolvida, mesmo assim a maioria continua na ignorância, tanto em um plano quanto no outro.

            Para que possamos evoluir satisfatoriamente, é importante conhecermos as características do desenvolvimento da vida nos dois planos, que saibamos os erros que podemos cometer e as consequências de permanecer dentro deles. Isso gera uma divisão bem definida entre aqueles que estão seguindo no caminho evolutivo correto, que identificamos como o Bem, e aqueles que entraram nos desvios por erro de ignorância e permanecem neles, que identificamos como o Mal.

            A inteligência continua a se desenvolver nos seres que agora podem ser identificados nos caminhos do Bem ou do Mal, mas os segundos ainda não adquiriram a sabedoria para reconhecerem seus erros e fazerem todo o possível para corrigir a rota.

            A nossa atual fase de desenvolvimento no mundo material, inclui a codificação do mundo espiritual feita por Allan Kardec e o consequente desenvolvimento dos seus estudos onde são mostrados várias facetas do mundo espiritual. Uma delas é a existência do mundo das sombras, habitado pelos seres renitentes no Mal e que podemos intervir desde que conhecedores dos processos de sintonia, e, que tais, nos coloca em patamares diferentes nesse mundo espiritual.

            No livro “Senhores da Escuridão” (Ângelo Inácio/Robson Pinheiro) é descrito uma incursão desses indivíduos mais conscientes ao mundo das sombras e a importância do conhecimento da sintonia mental para aqueles que participam desses trabalhos como soldados do Cristo. Copiarei um trecho da fala de um instrutor para ilustrar isso que acabo de dizer:

            - Aqui, filho, temos de desenvolver uma postura mental e emocional que facilite o trabalho e possibilite o contato com esse tipo de espirito. Não podemos sofrer junto com eles, sob pena de descermos vibratoriamente e perdermos o pouco equilíbrio duramente conquistado. É necessário desenvolvermos a ternura, a compaixão e o amor por todos; assim, devemos apresentar tal maturidade para que não comprometamos a grandeza da tarefa. Por isso, a firmeza e a atenção redobrada com a manifestação dos sentimentos, que devem se restringir à esfera do pensamento, nos momentos de oração.

“Deste abismo em erupção de emoções é que partem vibrações daninhas para a superfície, tendo como alvo os dirigentes das nações da Terra. Com os sentimentos conturbados e as emoções vulcânicas dessas almas adoecidas pelo ódio é que se sintonizam os dirigentes de guerrilhas, os estrategistas da destruição e os artífices do terrorismo, reencarnados no planeta. Sabemos que as pessoas de boa vontade inseridas no esquema do progresso do mundo podem se sintonizar com as correntes superiores do pensamento, que circundam o planeta. De modo análogo, podem ligar-se às emanações abismais todos aqueles que intentam contra o progresso e se sentem atraídos pelas ideias revolucionárias voltadas à destruição e à mortandade de seus semelhantes. Daqui se originam inúmeras induções mentais e conexões ocultas que atingem os seres que comprometem os destinos de povos e nações.

            “As emoções de tremendo desequilíbrio materializaram-se nestas regiões profundas do abismo na forma de rochas. O pântano e a lava proveniente do interior do vulcão, na esfera extrafísica, nada mais são do que a configuração semi-material de pensamentos desgovernados, repletos de uma carga emocional que é puro ódio e crueldade. A estagnação nessa frequência mental atroz fez com que a conformação astral dos pensamentos se transformasse em pântanos.  

            Esta informação é importante para que possamos também sintonizar a nossa parte racional com a parte espiritual, sabermos das dificuldades que nossos irmãos possuem em sintonizar com as forças do Bem, pois já estão induzidos a sintonizar com as forças do Mal. Mesmo que muitas dessas pessoas, aparentemente estejam dentro das fileiras do Bem, honesta ou desonestamente, muitas parecem não ver as incoerências que fazem se mover as atitudes, tanto públicas quanto privadas.

            Esse é um tema bastante doloroso que tenho de voltar num novo espaço neste diário.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/05/2017 às 22h25