Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
19/05/2017 23h59
A VOZ DE DEUS

            Entre as lições que Jesus deixou existe uma que não é muito divulgada, pouco conhecida, mas que está sempre presente naqueles que procuram fazer a vontade de Deus usando o corpo como instrumento. Esta lição está contida nos Evangelhos, mas ela foi melhor explicada nas reuniões íntimas que Jesus sempre fazia ao cair da noite na casa de Pedro. Nessa noite estavam os 12 discípulos reunidos, e o Mestre, após longa conversação em que lhes falara confidencialmente dos serviços grandiosos do futuro, fez a seguinte pergunta:

            - Que dizem os homens ao meu respeito? De alguma forma, terão compreendidos a finalidade de minhas pregações?!...

            João respondeu que seus amigos o tinham na conta Elias, um profeta judeu que foi elevado ao Céu num carro flamejante e até hoje a tradição judaica o espera como precursor do Messias; Simão, o zelote, falou que os habitantes de Tiberíades acreditavam ser o Mestre o mesmo João Batista ressuscitado; Tiago, filho de Cleofas, contou que ouviu dos judeus da Sinagoga que ele seria o profeta Jeremias.

            Jesus escutou-lhes as observações com o habitual carinho e perguntou:

            - Os homens se dividem nas suas opiniões, mas vocês, que tendes comungado comigo a todos os instantes, quem dizeis que eu sou?

            Certa perplexidade abalou a pequena assembleia. Simão Pedro, porém, deixando perceber que estava impulsionado por uma energia superior, exclamou comovidamente:

            - Tu és o Cristo, o Salvador, o Filho de Deus vivo.

            - Bem-aventurado sejas tu, Simão – disse-lhe Jesus, envolvendo-o num amoroso sorriso -, porque não foi a carne que te revelou estas verdades, mas meu Pai que está nos céus. Neste momento, entregaste a Deus o coração e falaste a Sua voz. Bendito sejas, pois começas a edificar no espírito a fonte da fé viva. Sobre essa fé, edificarei a minha doutrina da paz e esperança, porque contra ela jamais prevalecerão os enganos desastrosos do mundo.

            Enquanto Simão sorria confortado com o que considerava um triunfo espiritual, o Mestre prosseguiu esclarecendo a comunidade quanto à revelação divina, no santuário interior do espírito do homem, sobre cuja grandeza desconhecida o Cristianismo assentaria suas bases no futuro.

            O Cristo deve ter ficado surpreendido com a resposta de Pedro onde ele identificou a vontade do Pai. Esta foi uma lição que o Cristo não pretendia dar, mas ficou surpreso pelo que ouviu e logo fez questão de esclarecer bendizendo a Pedro. Acredito que tenha sido neste momento que o Cristo escolheu Pedro para ser a base firme da Sua doutrina no futuro, mesmo ele sabendo das inúmeras imperfeições do discípulo.

            Assim somos nós, seres cheios de imperfeições, mas quando estamos dispostos a cumprir a vontade do Pai, logo estaremos percebendo esse fenômeno ao nosso redor, falamos muitas vezes sem querer as palavras que não são nossas, e sim de Deus; mas, principalmente, escutamos de outras pessoas, ou temos a percepção por outras fontes, da vontade de Deus orientando o nosso caminho.

            No momento atual que estamos sob intenso ataque das trevas, onde as forças do mal conseguiram cooptar ou mesmo hipnotizar tantas mentes bem intencionadas, principalmente de parlamentares e detentores de cargos na administração pública, devemos sintonizar o nosso pensamento com o pensamento do Mestre através da oração e deixar fluir a palavra de Deus por nossas bocas e ficar atento ao que Ele que nos dizer pelas bocas dos nossos amigos.

            Pedro disse uma Verdade de forma clara e impressionante, para uma pessoa rude e que não entendia muito bem a missão do Cristo na Terra. Para os seus colegas, aquela fora uma resposta comum, equiparada ao que eles deram sobre o que falavam do Cristo. Mas Jesus logo percebeu a profundidade do que ele havia dito e entendeu que naquele momento houve uma sintonia do discípulo com o divino.

            Esta é a nossa missão, procurar fazer essa sintonia com o divino a qualquer momento em nossas vidas. Falar e escutar a voz de Deus que está sempre dentro e perto de quem deseja honestamente fazer a Sua vontade.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/05/2017 às 23h59