Hoje quero passear Contigo e em Ti, ó Pai. Não é assim que o pai faz com os seus filhos pequenos? Pois então? Também sou a tua criancinha que precisa do Seu colo, de pegar Tua mão e ser conduzido por onde queres me levar...
Não quero nem fazer qualquer tipo de roteiro. Quero que tudo parta da Tua poderosa mente, cheia de Amor. Sei que muita coisa não posso nem ver, nem compreender... Sei que Tu saberá escolher aquilo que encherá o meu coração de virtudes e o limpará de todo o mal que sem querer eu acumulei.
Quero me desdobrar do meu corpo e viajar Contigo pelos espaços. Visitar o cume das montanhas mais altas, sentir o gelo e o vento frio no meu corpo sutil, passear por entre as flores, maravilhado com as cores e as formas e inebriado pelos perfumes...
Quero usar as asas da imaginação e o poder da contemplação para sentir a Tua obra, meu Pai, Supremo Arquiteto do Universo.
Quero me imaginar no centro do Cosmo e com uma visão de 360º, contemplar todos os universos criados... Te sentir em mim, como o meu Criador, e em tudo e em todos.
Quero ser tomado pela divina emoção que transcende a minha existência, sentir o sentimento pela essência do Amor e pelo Essencial que és Tu, meu Pai.
Sei que esta descrição é simplesmente a expectativa do que poderei encontrar, sentir, ao caminhar ao Teu lado. Sei que, o que irei sentir depois de tudo acontecer, eu não poderei descrever aqui, pois não terei palavras para fazer isso.