Aqueles que se apresentaram dispostos ao trabalho no Bem foi dado o nome de agentes, indiferente das habilidades que qualquer um possa ter. Apenas aqueles que receberam o chamado e o atendeu. Não é o que os Guardiões esperam de nós, é o que esse chamado vai contribuir dentro de cada um com a tarefa do Bem, da evolução espiritual. Jamar, um dos coordenadores, disse que após 5 anos, for conseguido 20 pessoas que permaneçam fieis à proposta, já está muito bom. É uma expectativa quase zero, muito pequena, pois eles sabem que existe um efeito de esfriamento muito grande nas motivações de cada um.
Vamos falar sobre o conceito de sacerdote. É aquela pessoa que foi chamada para servir em nome do Bem. Na Bíblia observamos que existia um santuário que foi construído e destruído diversas vezes e que alguém se dedicava a servir em nome de Deus. O primeiro escolhido foi Levi e todos os seus descendentes, os levitas. Existiam também aqueles que foram constituídos, escolhidos.
É importante conhecer essas informações para sabermos na forma de metáfora o que se espera de nós. O sacerdote tinha um compromisso com o sagrado durante toda a sua vida, em todos os momentos. Isso tem a ver com a vocação de cada pessoa, se está disposto a ter uma conduta diante do sagrado. Para mim isso é muito familiar, pois sempre estou entendendo a minha proximidade com Deus e a disposição de fazer a Sua vontade, mesmo que isso traga contrariedades para as pessoas que estão ao meu redor, principalmente aquelas mais íntimas.
O chamado dos Guardiões da Humanidade se enquadra mais uma vez na vontade de Deus para comigo. Sei que foi Ele que me aproximou desse estudo como resposta às minhas diversas preocupações, dúvidas que coloco para Ele durante minha orações e reflexões.
Por que estou respondendo a esse chamado dos Guardiões? Esta é a pergunta que é feita. Estou respondendo porque entendo que foi Deus me apontando um caminho para colocar com mais objetividade a missão que Ele tem para mim, de ensinar na prática e na teoria o que seja o Amor Incondicional. Encaro como um sacerdócio, o meu compromisso espiritual. Entendo que isso tenha sido um compromisso que assumi antes da reencarnação.
CONSCIÊNCIA SACERDOTAL
- compromisso com o divino e o sagrado
- compromisso com o ser humano e a própria vida e qualidade de vida
- responsabilidade sobre a obra confiada
- mediador entre os homens, os espíritos e os homens
OS GUARDIÕES RECRUTAM SEUS AGENTES
- o pior tipo de ataque energético que se pode sofrer ou ser alvo, é o ataque por parte de pessoas do próprio grupo, fruto de pessoal interno. Pessoas que não se conscientizaram sobre a sua responsabilidade, sobre a necessidade de disciplina e não mantém o foco no alvo proposto.
- não estamos recrutando soldados corruptíveis à semelhança com o que ocorre nas academias militares da Terra. Precisamos de pessoas comprometidas, que não dispersem sua atenção da meta proposta e nem se entreguem ao jogo ilusório das distrações do mundo.
Dimitri
O alvo proposto é trabalhar pela renovação do planeta Terra no momento de renovação, aqueles comprometidos com o ideal do Cordeiro. Assim como Moisés levantou a serpente no deserto para quem focasse seu olhar não fosse picado pelas outras, assim Jesus disse, que o Filho do Homem seria levantado para que todo aquele que nEle crê não pereça e tenha a vida eterna. Jesus aponta o foco para si mesmo, assim como Moisés levantou a serpente no deserto para que todos tivessem um foco e não fossem picados pelas serpentes restantes. Não podemos temer o mal, pois nosso foco é Jesus.
CONSELHOS PESSOAIS (JAMAR)
- mantenha um olho fechado enquanto o outro está vigiando. Você nunca está só e nunca estará de férias. Se é um soldado, jamais se esqueça disso.
- nosso general, Jesus, pede contas do serviço outorgado no momento e hora em que jamais se espera. Portanto, vigia constantemente; nunca se descuide.
- você pode ser chamado a prestar conta, no corpo ou fora dele, como vivente ou como vivo imortal. Nunca saberá em que momento nosso general o chamará para prestação de contas. Qualquer momento pode ser o seu último momento no corpo físico.
- nunca brinque com coisas sérias; não permita usar o nome dos imortais para dar chancela ao que você pensa e à sua opinião. Com coisa séria não se brinca jamais.
- nosso compromisso é com a vida, com o Cordeiro e com sua política divina. Deixe que os descompromissados se descuidem, que se distraiam, se divirtam e folguem. A você jamais será permitido isso. Tome consciência de que você é um soldado e não um civil. Está inscrito entre os guardiões, e um guardião é sempre um guardião, não uma pessoa de férias num mundo de distrações.
- o inimigo não tira férias, não dá tréguas jamais. A começar pelos inimigos internos.
Existe uma nuvem de testemunhas onde nós estivermos.
DEVERES DO SOLDADO DE CRISTO
- “Tu, pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.” Paulo, Timóteo 2:2
- Honrar o compromisso assumido
- Honrar seu corpo, sua mente, como primeiro templo sagrado.
- Preservar o trabalho de qualquer intrusão.
- Aprimorar-se, esclarecer, estudar.
- Tratar o serviço a que se dedica como o mais sagrado de todos.
- Não esperar algo que nunca foi prometido.
- Não aguardar milagres.
- Entender que a cada um é dado segundo a sua necessidade e a importância do trabalho a ser realizado.
Importante reconhecer o trabalho conquistado, não usar de falsa modéstia.
- Espírito Verdade para Kardec quando este pergunta sobre sua missão – Não; mas a missão dos reformadores é prenhe de escolhos e perigos. Previno-te de que é rude a tua porquanto se trata de abalar e transformar o mundo inteiro. Não suponhas que te baste publicar um livro, dois livros, dez livros, para em seguida ficares tranquilamente em casa. Tens que expor a tua pessoa. Suscitarás contra ti ódios terríveis; inimigos encarniçados se conjugarão para a tua perda; ver-te-ás a braços com a malevolência, com a calúnia, com a traição mesma dos que te parecerão os mais dedicados; as tuas melhores instruções serão desprezadas e falseadas; numa palavra: terás de sustentar uma luta quase contínua, com sacrifício de teu repouso, da tua tranquilidade, da tua saúde e até da tua vida, pois sem isso, viverias muito mais tempo.
... Faz-se mister, primeiramente, para agradar a Deus, humildade, modéstia e desinteresse, visto que Ele abate os orgulhosos, os presunçosos e os ambiciosos.
- Para lutar contra os homens são indispensáveis coragem, perseverança e inabalável firmeza.
- Também são de necessidade prudência e tato, a fim de conduzir as coisas de modo conveniente e não lhes comprometer o êxito com palavras ou medidas intempestivas. Exigem-se, por fim, devotamento, abnegação e disposição a todos os sacrifícios. Vês assim que tua missão está subordinada a condições que dependem de ti.
É feito uma convocação para entrar no trabalho dos guardiões