Abordagens de questões mais intensas. Como o pessoal que se opõe ao trabalho do Cordeiro desenvolve suas atuações. Foi adaptado o trabalho do livro “A Arte de Guerra” nesta aula. Tem muitos casos em que os opositores do Cordeiro, do Reino de Deus, se vestem em pele de ovelha. As vezes as trevas estão vestidas de luz, o Evangelho fala sobre isso. Vamos estudar um pouco da estratégia dessa guerra espiritual
CONSCIENTIZAÇÃO DO QUE OCORRE NOS BASTIDORES DA HISTÓRIA HUMANA
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6:12
A BASE SOBRE A QUAL A POLÍTICA DAS SOMBRAS ESTABELECE O SEU PODER SOBRE OS HOMENS
- Hipnose coletiva
- Pretensão
- Arrogância
- Visão equivocada sobre sua própria importância
- Pretendida superioridade intelectual ou moral uns sobre os outros.
- Ataque indiscriminado sobre seus opositores
MODELOS MENTAIS FUNDAMENTALISTA
- Pureza doutrinária
- Combater tudo e todos que representem ameaça o ítem acima
- Manter-se fixo nas ideias dos fundadores do movimento.
- Combater tudo e todos que ameacem a estabilidade e qualquer coisa que represente progresso de ideias.
- Toda ideia nova a priori deve ser combatida e todo expoente dessas ideias tido como inimigo da doutrina.
- Manter o movimento engessado.
- Preconceitos de toda espécie.
- Religiosidade exacerbada; pouca pesquisa; poucas revelações.
- Tortura mental, emocional para com os expoentes de alguma verdade de ponta relativa.
- Falta de união; falta de colocar em prática o perdão, o apoio mútuo, a compreensão, o direito de expressão, a educação, a ética, o bom senso.
- Combater todo e qualquer que fizer o contrário.
- Ignorar as estratégias das entidades das trevas.
- A forte influenciação que POLÍTICOS DE TODO O MUNDO recebem de seres renitentes no mal, de forças externas ainda mal compreendidas por muita gente.
- Análogo a um processo de obsessão.
O QUE É ESTRATÉGIA?
- Estratégia é um tipo de planejamento ou modelo mental a ser seguido e utilizado nas guerras para obter vitória sobre o adversário e com o objetivo atingir alguma meta.
- Arte militar de escolher onde, quando e com que travar um combate ou uma batalha.
- Arte de aplicar os meios disponíveis com vista à alcançar objetivos específicos.
- Arte de explorar condições favoráveis com o fim de alcançar objetivos específicos, processo empregado pra se sair bem num empreendimento.
- Para que a estratégia funcione, é preciso lembrar aos chefes de legião que seu principal objetivo é implantar sua política, conquistar os opositores e não destruir o adversário.
- É preciso driblar a ansiedade e manter a concentração no plano traçado.
- No planejamento estratégico os espíritos especialistas ensinam o caminho da organização e da disciplina como sendo o modo correto que pretendem vencer a guerra espiritual nos bastidores da história humana.
- Esse modelo é a diretriz ou projeto que vai definir os passos que os peritos devem dar, sob o comando dos generais guerreiros, os chefes de legião, para vencer o sistema.
- A principal lei da guerra é: ter motivos reais ou morais para entrar nela.
- Os donos do poder nas regiões inferiores participam da guerra espiritual na situação de defensores do seu sistema ou de sua forma de vida.
- Não tendo escolha de evitar o confronto com um modelo mental superior, atenderá a máxima: “Se queres a vitória, prepara-te para a guerra!”
- Os exércitos e obsessores contratados têm que seguir técnicas, estratégias e conhecimentos que os generais mais experientes terão que apresentar.
- Como exércitos preparados, armados, organizados pela especialização, contam com “peritos”.
- Numa guerra quem tem melhores peritos deve alcançar a vitória.
- Estes especialistas levam em conta cinco áreas de sua atenção: especialidade do inimigo; fatores emocionais; área a ser atacada (religião, governo, representantes do progresso); lideranças da oposição; e conhecimento dos opositores.
GUERRA ESPIRITUAL – FOCOS VISADOS
- Especialidade: religião; política; filosofia; social; ecológica; científica; etc.
- Fatores emocionais – depende do estado mental do grupo a ser atacado e também o estado psicológico dos envolvidos no combate.
MODELOS MENTAIS EXPLORADOS PELOS ESPÍRITOS DAS TREVAS
- A área do ataque é a base em que ocorrem os combates físicos e ideológicos. Envolvem os políticos e suas nações; as instituições representativas do progresso; as pessoas que se expõem em nome das ideias veiculadas.
- Liderança exige inteligência, confiabilidade e fidelidade à causa e capacidade de conciliar ideias aparentemente discordantes, mas ao mesmo tempo complementares.
- São visados: preconceitos, tabus, crenças particulares ou impostas, política adotada, auto corrupções.
- Conhecimento dos opositores; modelos de comportamento dos opositores ou representantes do progresso, seus recalques.
- Suas fragilidades emocionais; intrigas internas; atitudes antiéticas e auto corruptas; atitudes de boicote aos próprios ideais.
NORMA BASILAR DOS REPRESENTANTES DAS TREVAS: DISCIPLINA
- Disciplina envolve organização, hierarquia, clareza sobre as operações e persistência, dedicação à especialização constante, à busca de novos conhecimentos.