Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
19/08/2017 23h59
AMA-PM – REFLEXÃO E ATA (09-08-17) – TEMPO DE CONFIANÇA

“E disse-lhes: onde está a vossa fé?” – (Lucas, 8:25)

            A tempestade estabelecera a perturbação no ânimo dos discípulos mais fortes. Desorientados, ante a fúria dos elementos, socorrem-se de Jesus, em altos brados.

            Atende-os os Mestre, mas pergunta depois:

            - Onde está a vossa fé?

            O quadro sugere ponderações de vasto alcance. A interrogação de Jesus indica claramente a necessidade de manutenção da confiança, quando tudo parece obscuro e perdido. Em tais circunstâncias, surge a ocasião da fé, no tempo que lhe é próprio.

            Se há ensejo para trabalho e descanso, plantio e colheita, revelar-se-á igualmente a confiança na hora adequada.

            Ninguém exercitará otimismo, quando todas as situações se conjugam para o bem estar. É difícil demonstrar-se amizade nos momentos felizes.

            Aguardem os discípulos, naturalmente, oportunidades de luta maior, em que necessitarão aplicar mais extensa e intensivamente os ensinos do Senhor. Sem isso seria impossível aferir valores.

            Na atualidade dolorosa, inúmeros companheiros invocam a cooperação direta do Cristo. E o socorro vem sempre, porque é infinita a misericórdia celestial, mas vencida a dificuldade, esperem a indagação:

            - Onde está a vossa fé?

            E outros obstáculos sobreviverão, até que o discípulo aprenda a dominar-se, a educar-se e a vencer, serenamente, com as lições recebidas.

ATA

            As 19h, na garagem da casa de Paulo, foi feita mais uma reunião da AMA-PM com a presença das seguintes pessoas: 01. Paulo; 02. Edinólia; 03. Luci; 04. Washington; 05. Antônio; 06. Francisco; 07. Nivaldo; 08. Jackeline; e 09. Márcia. Após os 30 minutos iniciais de conversa livre, foi lido o preâmbulo Espiritual com o título “Entra e Coopera” e em seguida foi lida a ata da reunião anterior que foi aprovada por todos sem alterações. Foi discutido a questão do Posto Comunitário que foi deslocado para outra comunidade e trouxe dificuldades para os moradores. Está marcada uma audiência pública na Câmara Municipal promovida pelo Vereador Lucena para discutir a questão junto ao poder público e os moradores dos bairros prejudicados. Foram apontadas três providências a ser realizadas referentes ao Posto: 1º) Fazer um folder colocando os horários de funcionamento do posto; 2º) Definir uma pessoa para marcar a consulta na comunidade, com um local e horário predeterminados; e 3º) Indicar um representante da comunidade para compor o Conselho de Saúde através de eleição. Márcia também fala da Festa de Santana que teve resultado financeiro positivo, mas que poderia ser melhor de tivesse maior engajamento da comunidade. Edinólia comunica que realizará na próxima terça feira no HUOL a prestação de contas do mês de julho. Jaqueline informa que está vendendo cartelas de rifa para conseguir abrir o Clube de Mães no bairro. As 20h30 a reunião foi encerrada, Paulo conduziu a oração ao Pai e todos posamos para a foto oficial.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/08/2017 às 23h59