SEMEADURA
“Mas, tendo sido semeado, cresce.” – Jesus (Marcos, 4:32)
É razoável que todos os homens procurem compreender a substância dos atos que praticam nas atividades diárias. Ainda que estejam obedecendo a certos regulamentos do mundo, que os compelem a determinadas atitudes, é imprescindível examinar a qualidade de sua contribuição pessoal no mecanismo das circunstância, porquanto é da lei de Deus que toda semeadura se desenvolva.
O bem semeia a vida, o mal semeia a morte. O primeiro é o movimento evolutivo na escala ascensional para a Divindade, o segundo é a estagnação.
Muitos espíritos, de corpo em corpo, permanecem na Terra com as mesmas recapitulações durante milênios. A semeadura prejudicial condicionou-os à chamada “morte no pecado”.
Atravessam os dias resgatando débitos escabrosos e caindo de novo pela renovação da sementeira indesejável. A existência deles constitui largo círculo vicioso, porque o mal os enraíza ao solo ardente e árido das paixões ingratas.
Somente o bem pode conferir o galardão da liberdade suprema, representando a chave única suscetível de abrir as portas sagradas do infinito à alma ansiosa.
Haja, pois, suficiente cuidado em nós, cada dia, porquanto o bem ou o mal, tendo sido semeados, crescerão junto de nós, de conformidade com as leis da vida.
ATA
Em 30-08-17, as 19h, na garagem da Travessa Brasil, houve mais uma reunião da AMA-PM e Projeto foco de Luz, com a participação das seguintes pessoas: 01. Beto; 02. Paulo; 03. Graça; 04. Edinólia; 05. Francisco; 06. Netinha; 07. Emílio (músico 98761-1876); 08. Misael (músico 99914-9701); 09. Flauber (músico 99413-9599); 10. Mano; 11. Marise; 12. Davi; 13. Manuel Assunção; 14. Mizael; e 15. Nélia. Às 19h30 após os 30 minutos iniciais de conversa livre, foi iniciado a reunião com a leitura da reflexão do dia e da ata que foi aprovada sem alterações. Paulo informou que a diretora de Saúde mudou e não pode comparecer à reunião; após reivindicação da AMA-PM o muro do hospital Onofre Lopes já está sendo refeito; Márcia foi ao seminário da saúde; o vereador Nei Lopes não pôde comparecer devido a uma solenidade no bairro de Felipe Camarão. Graça entrará em contato com o Vereador Nei Lopes para confirmar a vinda dele na reunião da última quarta-feira do mês; Beto informa que fez a solicitação da troca de lâmpadas para a comunidade. Davi informa que a doação de cones não pode mais ser feita pela STTU, que deve ser feito trabalho de mutirão. Os visitantes que trabalham com música ficaram de interagir com o grupo musical da comunidade através de Sued e possivelmente será trabalhado músicas cristãs com ritmo de reggae para ser usado em nossos eventos. Ficou combinado que seriam convidados os jovens que moram nas imediações do local da reunião para ver a necessidade que eles sentem dentro da comunidade. Ás 20h30 a reunião foi encerrada, Mano fez a condução da oração ao Pai e todos posamos para a foto oficial.