Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/03/2018 20h53
ORAÇÃO MARÇO 2018

            Querido Pai,

            Quanto tenho para agradecer, mas não vou me deter nisto, pois Tu, quanto Pai, ao me dar o dom da vida, tinha dentro de Si o propósito que jamais irei alcançar com a minha pobre compreensão. Posso apenas intuir, ajudado pelo que vejo ao redor, na própria Natureza da qual sou parte.

            Sei que dentro da Natureza existe uma Lei, criada também por Tu, que administra todos os nossos interesses. Pode parecer num primeiro instante uma Lei severa, até certo ponto perversa, ao ver um leão feroz devorar uma inocente e pacata corsa.

            Mas, que devo protestar se sei que minha incipiente inteligência criada jamais irá alcançar a integridade do pensamento do Criador? Devo me contentar em usar a lógica para compreender a Lei e como devo me comportar para não entrar em desvios ou conflitos com ela, pois já tenho o conhecimento que se isso acontecer, passarei por um processo doloroso que causa o sofrimento e serve para retificar o pensamento e repara o que o mau pensamento provocou.

            Portanto, posso me sentir perdido, no meio de tantos e diversos interesses, que podem ou não coincidir com os meus, mas é a minha tarefa encontrar a solução, não sair da trilha que me conduz à Luz.

            Sei que Te tenho sempre ao meu lado, até dentro de mim... mas não posso abusar com meus pedidos, sabendo que é meu dever conquistar aquilo que não tenho.

            Mas, um Pai não pode dar o que o filho necessita, principalmente quando ele é tão frágil e inocente, que ignora grande parte da Lei... não posso pedir sabedoria? Ou força para procurar conhecimentos? Ou proteção para as ameaças que rondam minha vida material ou espiritual?

            Posso ficar sem pedir nada, e Tu, que sabe tudo, certamente irá me dar aquilo que eu preciso, que posso nem ter consciência disso.

            Então, Pai, continuarei assim, me esforçando para seguir Tua Lei conforme a compreendo em minha consciência, e fico mais tranquilo sabendo que se algo faltar que eu não tenha conhecimento, e que seja importante, Tu me dará.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/03/2018 às 20h53