Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
02/03/2018 07h05
AMA-PM REFLEXÃO E ATA (28-02-18) - CONSULTAS

CONSULTAS

“E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?” (João, 8:5)

            Várias vezes o espinho de má fé cercou o Mestre, com interrogações, aguardando determinadas respostas pelas quais o ridicularizassem.

            A palavra dEle, porém, era sempre firme, incontestável, cheia de sabor divino.

            Referimo-nos ao fato para considerar que semelhantes anotações convidam o comunitário a consultar sempre a sabedoria, o gesto e o exemplo do Mestre.

            Os ensinamentos e atos de Jesus constituem lições espontâneas para todas as questões da vida.

            O homem costuma gastar grandes patrimônios financeiros nos inquéritos da inteligência. O parecer dos profissionais do direito custa, por vezes, o preço de angustioso sacrifício.

            Jesus, porém, fornece opiniões decisivas e profundas, gratuitamente. Basta que a alma procure a oração, o equilíbrio e a quietude.

            O Mestre falar-lhe-á na Boa Nova da Redenção.

            Frequentemente, surgem casos inesperados, problemas de solução difícil. Não ignora o homem que os costumes e as tradições mandam resolver, de certo modo; no entanto, é indispensável que o aprendiz do Evangelho pergunte, no santuário do coração:

            - Tu, porém, Mestre, que me dizes a isto?

            E a resposta não se fará esperar como divina luz no grande silêncio.

Adaptado de Caminho, Verdade e Vida -  Emmanuel

ATA DA REUNIÃO AMA-PM E PROJETO FOCO DE LUZ

            Em 28-02-18, as 19h, na casa de Paulo Henrique, foi realizada a primeira reunião da AMA-PM e Projeto Foco de Luz do ano de 2018, com a participação das seguintes pessoas: 01. Paulo Henrique; 02. Edinólia; 03. Graça; 04. Francisco (Mano); 05. Francisco Rodrigues; 06. João Maria; 07. Netinha; 08. Marinho da Silva; 09. Davi; e 10. Alcenir. Após os primeiros 30 minutos de conversa livre foi iniciada a reunião. Graça informa que a festa de Nossa Senhora de Lourdes no período de 09 a 12-03-18 na paróquia de Areia Preta. Haverá um baile no dia 24-03-18 na AABB e um jantar na paróquia no dia 17-03-18. Também informa da sugestão de uma caminhada pela Paz dentro dos eventos da Campanha da Fraternidade deste ano, conduzidos pela Capela de Santana de nossa comunidade, com sugestão de data entre 2ª ou 3ª feira da Semana Santa. Ficou de ser discutido o tema na próxima reunião. João Maria informa sobre uma programação para idosos que acontece na capela Nossa Senhora de Fátima, mas não sabe dizer maiores detalhes. Netinha informa que está recebendo doações dos pastores da Zona Norte, da Igreja Presbiteriana, para doação aos necessitados das Rocas. Mano informa que a igreja evangélica está realizando cultos aos sábados na Praça Maria Cerzideira. Edinólia informa que recebeu 2 sacos de retalhos de tecidos, doação da costureira Jailma, e que serão doados para a Igreja Quadrangular, através de Graça para Mano. Também sugere e é aprovada a prestação de conta dos primeiros meses do ano na próxima terça feira na sede do Projeto Foco de Luz, no HUOL. Paulo informa que adotou a Praça Maria Cerzideira para manter sempre os cuidados e atividades com o apoio de alguns moradores da área que poderão vir à próxima reunião. Informa que promoveu o apoio a uma moradora de rua (Terezinha) que se encontra internada no HWG aguardando vaga em abrigo para idosos. Diz que será realizada junto ao Projeto Foco de Luz, solicitação de informações ao HUOL quanto a construção do muro e a reforma da Praça do lado externo. Comenta a realização do último evento natalino que foi realizado com base nas doações, sem ser preciso retiradas da Tesouraria. Informa que o caso do CNPJ está bem adiantado e que brevemente será resolvido. Edinólia faz comentários sobre a demora do apronto do CNPJ, que imagina ser uma direção de Deus, pois todos os esforços já foram feitos, inclusive com os diversos pagamentos realizados e até agora não aconteceu. Dessa forma não adianta ficarmos angustiados, devemos fazer o que é necessário e a resolução está nas mãos de Deus. Francisco Rodrigues informa da construção de um Instituto de nome Phoenix para abordar a questão das drogas, inclusive dentro das comunidades, com a participação do Projeto Foco de Luz e da AMA-PM. Ás 20h30 a reunião foi encerrada, lembrando os aniversariantes do mês, Davi e Silvana (esta se encontra internada no HUOL). Davi conduziu a oração ao Pai e todos posaram para a foto oficial e degustaram sopa de feijão com chá.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 02/03/2018 às 07h05