O mundo espiritual sinaliza que o Brasil terá um papel importante dentro do planeta, como aconteceu em algumas ocasiões com outros países, que tiveram protagonismo no mundo em alguma ocasião, como Grécia, Roma, Portugal, Espanha, Inglaterra, França, Estados Unidos, etc.
Esses países desenvolveram um protagonismo baseado em valores materiais, com o poder político, econômico e militar. O Brasil terá o seu grande momento no relógio evolutivo da humanidade, agora dentro de princípios espirituais que justificam ser classificado como “Coração do mundo e Pátria do Evangelho”.
O Brasil expressará a condição de imortalidade do Espírito que anima temporariamente a mortalidade de um corpo biológico, representando a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias separatistas e inundando todos os campos da atividade humana com a luz do Amor Incondicional.
Ainda estamos na condição de receber as influências dos nossos irmãos desencarnados de forma mais solitária, como se o nosso mundo fosse representado apenas pelo nosso escritório, pelo Centro Espírita, ou qualquer outro templo cristão. Ainda não aproveitamos as oportunidades que o momento nos oferece, do ponto de vista coletivo.
É preciso que neste momento em que observamos uma clara inversão dos valores dentro da sociedade, onde o bandido tem mais proteção que o trabalhador, onde os corruptos conseguem empestar as mais importantes instituições da nação, como aquelas que integram os poderes legislativo, executivo e judiciário, sem falar das empresas diversas tonalidades, tecnológicas, cientistas, acadêmicas ou empresarial, que peçamos s a Deus que nos inspire a encontrar o melhor caminho.
Que saibamos colocar em prioridade a magnitude dos nossos próprios deveres, enquanto cidadão do Reino de Deus, que nos proteja e fortaleça, nos esforços que podemos fazer.