Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
19/06/2018 19h22
AMA-PM REFLEXÃO E ATA (13-06-18 – SABER E FAZER)

            “Se sabeis fazer estas coisas, bem-aventurados sois se as  fizerdes.” – Jesus (João, 13:17)

            Entre saber e fazer existe singular diferença. Quase todos sabem, poucos fazem. Todas as seitas religiosas, de modo geral, somente ensinam o que constitui o bem. Todas possuem serventuários, crentes e propagandistas, mas os apóstolos de cada uma escasseiam cada vez mais.

            Há sempre vozes habilitadas a indicar caminhos. É a palavra dos que sabem.

            Raras criaturas penetram valorosamente a vereda, muita vez em silêncio, abandonadas e incompreendidas. É o esforço supremo dos que fazem.

            Jesus compreendeu a indecisão dos filhos da Terra e, transmitindo-lhes a palavra da verdade e da vida, fez a exemplificação máxima, através de sacrifícios culminantes.

            A existência de uma teoria elevada envolve a necessidade de experiência e trabalho. Se a ação edificante fosse desnecessária, a mais humilde tese do bem deixaria de existir por inútil.

            João assinalou a lição do Mestre com sabedoria. Demonstra o versículo que somente os que concretizam os ensinamentos do Senhor podem ser bem-aventurados. Aí reside, no campo de serviço cristão, a diferença entre a cultura e a prática, entre saber e fazer.

ATA DA REUNIÃO DA AMA

            No dia 13-06-18, as 19h, foi iniciada mais uma reunião na praça da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com a presença das seguintes pessoas: 01. Francisco Rodrigues; 02. Paulo Henrique; 03. Balaio; 04. Edinólia; 05. Juliano; 06. Jaqueline; 07. Marijane; 08. Marize; 09. Maia; 10. Lavoisier (artes plásticas); 11. Adriana; 12. Radha; 13. Ericka; 14. Antônio (condomínio Santa Júlia); 15. César Formiga (Urbana – encarregado geral); 16. Nicolas; 17. Cláudio Roberto (Urbana – encarregado Zona Leste);

18. Herbert (Urbana); 19. Juciê; 20. Francisca; 21. José (fiscal voluntário da praça); 22. Genilson; 23. Divaneide (condomínio Santa Júlia); 24. Nivaldo; 25. Nélia; e 26. Ezequiel.

Após os 30 minutos iniciais de conversa livre, a reunião formal foi dada início de forma diferente. Não foi lida a reflexão evangélica, a prestação de contas nem a ata da reunião anterior, devido ao grande número de participantes e a reunião está sendo realizada em local aberto cheio de barulhos secundários. Cada um dos presentes se identificou, devido o grande número de pessoas que estava vindo a reunião devido ao motivo específico da reunião: lixo jogado na praça. Contamos com 3 representantes da Urbana e várias pessoas que se sentem incomodadas pelo lixo jogado na praça. Depois de cada um terem colocado as suas opiniões, ficou encaminhado os próximos passos da seguinte forma: 1) A Urbana cederá os regulamentos quanto a coleta e destinação do lixo para finalidade educativa; 2) A AMA-PM construirá panfletos com o teor informativo aos moradores, principalmente aqueles do entorno da praça; e 3) Será agendada uma reunião dentro de 30 dias, dentro da quadra, ampliada com os jogadores que praticam futebol, para consolidar uma atitude de limpeza na comunidade. As 20h40 minutos a reunião foi encerrada, 10 minutos além do tempo previsto, devido as várias opiniões que foram colocadas sobre o tema. Fizemos a foto oficial e todos degustamos chá com biscoitos.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 19/06/2018 às 19h22