Na campanha política observamos diversos candidatos, e entre eles devemos escolher aqueles que nos representará. Nesta eleição devemos eleger Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Existem diversos critérios para essa escolha do candidato: um benefício ou dinheiro dado durante a campanha, um emprego dado ou prometido, a história do candidato, a plataforma do que ele pretende realizar caso seja eleito. Os dois primeiros critérios são negativos e favorece a corrupção; os dois últimos são os mais coerentes com o exercício de uma cidadania responsável. Mesmo o voto sendo secreto, uma forma de defender o eleitor de algum tipo de pressão, podemos declarar o voto se assim acharmos conveniente. Vou declarar o meu voto neste texto e em outros antes da eleição como forma didática de justificar o meu pensamento. O primeiro voto que irei declarar é o de Presidente da República, e neste voto não encontrei dificuldade, frente a plataforma de trabalho apresentado e pelo histórico apresentado. Nenhum dos demais candidatos chega perto de Jair Messias Bolsonaro, dentro dos meus critérios conscienciais. Irei transcrever um texto que recebi pelo whatsapp que representa bem o meu pensamento.
O meu candidato incomoda ativista de esquerda, que defendem aborto, liberação das drogas, erotização precoce de crianças. O meu candidato incomoda traficantes, bandidos, assassinos, pedófilos e estupradores. O meu candidato incomoda a gloBOSTA, incomoda defensores de bandidos e políticos corruptos.
Mas o meu candidato não incomoda o cidadão de bem, a mãe e o pai de família.
O meu candidato não é a favor de cotas raciais, é a favor de cotas para os “pobres” já que existem brancos e negros vivendo a mesma situação de dificuldade.
O meu candidato nunca foi contra o homossexualismo, ele é contra a erotização (homo e hétero) de crianças. Ele também é contra a ideologia de gênero, que quer que aceitemos que ninguém nasce homem ou mulher, ou seja, nós descobrimos nossa sexualidade ao longo da vida. Você que está grávida não pode dizer se seu bebê é menino ou menina, é um ser humano que irá “se descobrir” homem ou mulher ainda...
O meu candidato não é contra mulheres, ele não acha que mulher deve ganhar menos que homem, ele á a favor de que o salário seja de acordo com a produtividade, independente do gênero.
O meu candidato não vai sair por aí distribuindo armas como alguns pensam; primeiro que ele defende a posse (ter arma em casa) e não o porte (sair com ela na rua). E além do mais, existe todo um processo para conseguir adquirir. O que não pode acontecer é continuarmos sendo reféns de bandidos muito bem armados e não termos chance de nos defender.
O meu candidato não vai ter pena de bandido que mata pai de família, que mata um estudante por causa de um celular. Vai dar “carta branca” pro policial combater esses vagabundos que nos oprimem dia após dia.
O meu candidato só tem 08 segundos de televisão, no horário eleitoral, e o comercial dele na TV é tão simples que parece que foi feito no paint. Mas sabe por que? Porque ele não fez alianças com 300 partidos para ganhar mais tempo de televisão para depois ficar com o rabo preso devendo um monte de favores, como indicação de ministérios para pessoas incompetentes. O comercial é feio sim, sem musiquinhas e novelinhas emotivas que só falta nos fazer chorar, mas porque ele também não aceitou dinheiro para investir em campanha eleitoral.
O meu candidato é igual massa de bolo, quanto mais batem, mais ele cresce.
Adivinhem? Estou falando de Jair Messias Bolsonaro!
Não acredito e nunca acreditei que ele seja a salvação do Brasil, acho até injusto cobrar isso de um homem, mero mortal, mas no momento de calamidade que estamos vivendo em nosso país, eu acredito muito que ele seja o único capaz de “arrumar a casa”, para que possamos começar a ver alguma melhora daqui alguns anos. Ele tem independência política para indicar bons ministros por competência, pois não deve favores a ninguém! Ele tem a humildade e, vale dizer, a CORAGEM de dizer que não sabe tudo! Mas que está disposto a colocar pessoas capacitadas para trabalhar ao seu lado, afinal, que homem ou mulher tem pleno conhecimento e capacidade para governar uma nação do porte do Brasil sozinho? E o principal de tudo... em 27 anos de vida pública não acharam sequer um envolvimento com corrupção. Ou você não acha que vasculharam a vida dele desde o jardim de infância pra descobrir se ele não roubou a borracha do coleguinha?
Não existe candidato perfeito. Nunca teremos um candidato 100% ideal. Vamos pesquisar, vamos colocar na balança o que precisamos agora para o momento do nosso país.
Colocaria mais um adendo na questão do armamento. Eu defenderia ter o posse da arma para poder sair na rua, desde que verificassem os meus antecedentes e atual conjuntura de vida. Enquanto o país se encontrar dentro de uma barbárie como a que observamos no dia-a-dia em todos os estados, onde seres humanos comportam-se como animais, eu necessito sair armado para enfrentar as feras que estão à minha espreita, como se eu tivesse caminhando dentro de uma mata, cheia de olhos selvagens prontos para me trucidar. Como cristão que me esforço pra ser, devo seguir a orientação do Mestre: “Vigiar e orar”. Devo orar por todos que estejam ameaçados pelas feras humanas, inclusive por elas, que seja capazes de deixar a animalidade e voltarem a ser humanos... e por outro lado devo vigiar, para que o mal não consiga me atingir, meus familiares e meus amigos, e se necessário uma arma para abater a fera que me ameaça, mesmo que seja travestido de ser humano, isso eu devo fazer. É isso que está em minha consciência, onde está escrita a lei de Deus, e na qual encontro sintonia.