Meu Diário
26/08/2019 00h26
MENSAGEM PARA O REINO DE DEUS

            Neste mundo tumultuado, onde os valores materiais prevalecem sobre os mais dignos valores da ética e da justiça, inteligências do mundo espiritual associadas ao Cordeiro de Deus, continuam atuando no sentido de modificar esse padrão vibratório que hipnotiza e animaliza a maioria dos nossos irmãos.

            Recebi uma informação importante através de um livro adquirido num sebo que é interessante para nossa reflexão:

            “É importante a época em que vós estais; em toda parte os obreiros da destruição se esforçam por derruir os antigos monumentos, já solapados nas suas bases; outros procuram construir novos monumentos onde se possam abrigar as almas inquietas; mas, em geral, os que destroem não se preocupam com o que deva ser substituir o que for destruído; os que tratam de construir não se mostram seguros a respeito das bases em que hajam de assentar o monumento do futuro. A vós, espíritas, é que incube reunir os materiais esparsos, escolher as pedras boas para sustentarem o edifício do futuro, eliminar cuidadosamente tudo o que do tempo tenha recebido a marca da vetustez e dispor os fundamentos do templo onde a verdade terá seus altares e donde espargirá sua luz.

            ‘Metei mãos à obra, pois que os espíritos indecisos flutuam entre a dúvida que lhes é semeada nos corações e a fé de que precisam; seus olhos nada mais podem distinguir nas trevas de que os cercaram e buscam no horizonte uma luz que os ilumine e sobretudo que os tranquilize.

            “Cumpre que essa luz lhes seja mostrada, porquanto desapareceu a confiança que depositavam nos dogmas da igreja; falta-lhes esse apoio. Apresentai-lhes o esteio sólido da nova revelação.

            “Que eles enfim reconheçam que o Cristo, a nobre e grandiosa figura que lhes foi mostrada pairando, do alto da cruz ignominiosa, sobre o mundo, não é um mito, uma legenda. Mostrai-lhes também que os véus em que o envolveram é que o roubaram aos olhares deles, não lhes permitindo ver mais do que uma forma indecisa, incapaz de lhes satisfazer à razão.

            “Mostrai-lhes a verdade naquilo que comumente se considera mentira, conforme a palavra de quem repele os Evangelhos e o que eles encerram.

            “Mostrai-lhes que os milagres, proclamados maquinalmente por uns e negados por outros sistematicamente, são atos naturais derivados do curso ordinário das leis da Natureza e cuja impossibilidade só existe na ignorância do homem relativamente a essas leis.

            “A vós, pioneiros do trabalho, cabe a tarefa de preparar os caminhos, enquanto esperais que aquele que há de vir para traçar o roteiro comece a sua obra.

            “Com esse objetivo nós, oh! Bem-amados, vimos incitar-vos a que empreendais a explicação dos Evangelhos em espírito e verdade, explicação que preparará a unificação das crenças entre os homens e à qual poderia dar o nome de Revelação da Revelação.

            “São chegados os tempos em que o espírito que vivifica substituirá a letra que produziu seus frutos, de acordo com as fases e as condições do progresso humano, e que agora mata, se mal interpretada.

            “Ponde-vos à obra; trabalhai com zelo e perseverança, coragem, atividade e não esqueçais nunca que sois instrumentos de que Deus se serve para mostrar aos homens a verdade; aceitai com simplicidade de coração e reconhecimento o que o Senhor vos dá; tende sempre nos vossos pensamentos e atos a humildade, a caridade, a abnegação, o amor e o devotamento aos vossos irmãos e sereis amparados e esclarecidos.

            “Quando todos os materiais estiverem reunidos e for chegado o momento de se tornar conhecida, de publicar-se essa obra, destinada a congregar todos os dissidentes de boa-fé, ligando-os por um pensamento comum, sereis prevenidos.

            Considero esta uma mensagem dirigida a todos nós que, cientes da existência e vontade do Pai, procuramos fazer Sua vontade, conforme sejamos capazes de reconhecer as suas sugestões espalhadas por todas as oportunidades que nos são apresentadas a cada momentos


Publicado por Sióstio de Lapa em 26/08/2019 às 00h26


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr