Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
25/10/2019 00h23
DISCÍPULOS DE JESUS, HOJE

            No passado Jesus escolheu 12 homens para serem os seus discípulos. Hoje a escolha depende de cada um que conhece suas lições e deseja seguir, coloca-las em prática. São pessoas esclarecidas da existência do mundo espiritual, da criação de Deus, da necessidade da Reforma Íntima para se considerar um cidadão do Reino dos Céus.

            São pessoas que buscam a Verdade, iluminadas pelos espíritos santos sintonizados com a vontade do Pai. Caminham em busca da perfeição moral e intelectual.

            Jesus disse a Verdade, mas não toda a Verdade. Só deu aos homens o que eles podiam suportar e entender. Mesmo assim, se os homens se tivessem contentado e desenvolvido com honestidade o que receberam, a Verdade já teria construído o Reino dos Céus entre nós. No entanto, as tradições, os preconceitos, os dogmas, todos provocados, encorajados e conservados por espírito de dominação, de tirania, cupidez, se encarregaram de manter a semente adormecida.

            Estamos na época do advento da Verdade. Ela se despoja de todas as falsas narrativas que a cobre aos olhos humanos, afogados nas trevas da mentira, pois são chegadas ondas de luz divina.

            Deus não abandona seus filhos nas garras da Mentira. Deixa que sigam seus caminhos escolhidos pelo livre arbítrio, pois assim ganham experiências e verificam a inutilidade de seus esforços para alcançar felicidade pelos caminhos da iniquidade, iludindo e escravizando o próximo em benefício dos seus interesses, dos interesses da família nuclear, dos amigos, comparsas do mesmo mal feito.

            Hoje, muitos como eu, percebem que estavam tateando nas garras da mentira. Percebi que enquanto estava militando em partidos de esquerda, por um ideal de justiça e solidariedade, fazendo vista grossa a comportamentos incoerentes com esse propósito, só veio cair os véus dos meus olhos quando o presidente que elegi pelas esquerdas, o Lula, na primeira vez, fazia de conta que não era nem com ele, os crimes do mensalão que existia dentro dos seus gabinetes. Foi aí que chegou a Luz à minha consciência.

            Quem sustenta a Luz é a Verdade. Podemos considerar o próprio Jesus como o Espírito da Verdade, pois Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a Verdade e a vida”. A Sua vinda sobre nós, para quem tem olhos para ver, marcará o fim de nossa fraqueza e ignorância. Para isso é necessário a era preparatória na qual nós estamos.

            João, precursor de Jesus, aconselhava os homens ao arrependimento e os batizava com água. Hoje percebemos tanta gente vivendo dentro da iniquidade, promovendo crimes contra a humanidade, sem um pingo de remorso, de arrependimento, sempre se defendendo como se fosse pessoa honesta, a alma mais pura do mundo, que tem mais a aparência de deboche de que uma defesa real.

            Jesus chegou, nos ensinou o modo de nos arrepender, observando o crime que cometemos ao fazer ao próximo aquilo que não queremos que façam conosco. Quando seguimos Suas lições, ficamos capacitados em receber a influência dos espíritos do Senhor, desenvolvendo em nós as faculdades para receber as intuições divinas.

            O batismo com o Espírito Santo corresponde a comunhão com os Espíritos elevados que velam por nós, orientam e protegem. Mas para chegar a essa comunhão é preciso estar sintonizado com a Verdade, ser puro, cheio de zelo, de amor e de fé, como eram os apóstolos fiéis.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 25/10/2019 às 00h23