Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
09/01/2020 00h07
DEUS APOIARÁ

            Quando nos conscientizamos da importância de fazer o Bem, a primeira ação que tomamos é de nos reunir com pessoas que têm as mesmas intenções. Agora, precisaremos de apoio para que esse projeto siga adiante. Quem apoiará?

            Deus jamais faltará apoio a toda obra fundamentada na realização do Bem, no Amor, pois essa é a Sua essência.

            As reuniões que criei tanto em Natal como em Ceará-Mirim, assim como em qualquer lugar, ou que participo como integrante seja em qualquer instituição, sempre mantenho o foco no Bem, no exercício que ainda sou forçado a fazer, do Amor Incondicional. Sinto que Deus fica “contente” ao ver a produção dos bons frutos que surgem a partir daí.

            Deus só deixará de apoiar qualquer grupo ou sociedade, ou mesmo o indivíduo, se houver o esquecimento dos princípios da caridade (amor) e fraternidade. Pois com esse esquecimento se perde a característica de relacionamentos entre verdadeiros irmãos. Passamos a ver as pessoas com maus olhos, atiramos pedras, ou procuramos denegri-las sob um pretexto qualquer.

            A caridade e a fraternidade se reconhecem por suas obras, e não por palavras. É uma medida de apreciação que não enganará senão os que se cegam quanto ao seu próprio mérito, que têm interesses escusos às escondidas, mas não a terceiros desinteressados. É a pedra de toque, pela qual se reconhece a sinceridade de sentimentos.

            No caminho para Deus, quando se fala de caridade, não se trata apenas daqueles que dão, mas também, e principalmente, dos que esquecem e perdoam as ofensas, que são benevolentes e indulgentes com as falhas dos outros, que repudiam todos os sentimentos de ciúme e de rancor.

            Toda reunião fraterna que não se estabeleça sobre o princípio da verdadeira caridade, será mais prejudicial do que útil, porque tenderá a dividir em vez de unir. Trará em si mesma um elemento destruidor.

            Assim, a simpatia de Deus será sempre conquistada por todos que provarem, por seus atos, a natureza boa que os anima, porque as pessoas boas não podem inspirar senão o Bem.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 09/01/2020 às 00h07