Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
13/01/2020 00h12
PENSAMENTO E BANDEIRA

            Estamos em constante aprendizado, construindo nossos paradigmas de vida. Ninguém tem o pensamento exatamente igual ao do outro, mas existem conjuntos de pensamentos que se harmonizam numa mesma direção. Quando encontramos várias pessoas que pensam parecido, logo surge a ideia de criar um tipo de associação que os reúna sob a denominação que mais se aproxime do pensamento majoritário, do centro do pensamento. Também serve, o grupo assim formado e divulgado, para continuar atraindo as pessoas que sintam afinidade por ele. Logo surge a ideia de representar essa associação com algum tipo de simbologia, uma bandeira.

            A bandeira passa a representar o pensamento que pretende arregimentar o maior número possível de pessoas e assim conquistar o poder para direcionar as ações dentro da sociedade, e que dentro dela tem pessoas com pensamentos diferentes. Mas, com o exercício da democracia, a maioria, já que a unanimidade não pode ser alcançada, deve decidir os caminhos que a sociedade de seguir.

            O ideal é que todos que assumissem determinada bandeira que representa determinado pensamento, tivessem a honestidade de seguir essa coerência. Mas, devido o egoísmo, orgulho, vaidade, é que isso tende a levar o homem a defender uma bandeira que não corresponde ao seu pensamento. Uma hipocrisia, pecado que o Mestre Jesus condenava com veemência, sabendo do prejuízo causaria nas questões éticas e morais.

            Observamos isso com frequência no meio político, principalmente no Brasil, onde os candidatos defendem tal bandeira e depois de eleitos todos os ideais e promessas que defendiam em praça pública, caem no esquecimento ou podem até agir de forma contrária. Os eleitores passam a ver isso com naturalidade e não mais se escandalizam com esse tipo de mentira, de estelionato eleitoral.

            Quando se trata essa questão dentro do viés espiritual, o problema fica mais grave. As pessoas praticam a corrupções mesmo sabendo do prejuízo que causa em milhões de outras pessoas. Porém, o progresso, consequência da evolução, que atinge toda a criação de Deus, animados ou inanimados, matéria ou espírito, segue avante.

            O planeta está passando por um momento crítico, isso é, deixar de ser um planeta de Provas e Expiações para se tornar um planeta de regeneração. Isso significa uma guinada comportamental, onde as ações do Bem passam a ser majoritárias, considerando hoje as ações do Mal que ainda continuam prevalentes.

            O anjo Ismael, convocado por Jesus para assumir a administração do Brasil, escolheu a bandeira para identificar o pensamento divino e dentro dela, para facilitar a compreensão do pensamento que representa, existem três palavras: Deus, Cristo e Caridade.

            É importante que tanto aqueles que já formam a associação com essa intenção, de servir à vontade de Deus, tenham realmente a sintonia com o pensamento que ela representa. E que se, levanta a bandeira do Cristo, de Ismael, e de todos aqueles que procuram ser honestos na prática do Evangelho, que esta pessoa que procura interagir conosco, tenha o seu pensamento realmente sintonizado com o nosso.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 13/01/2020 às 00h12