Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
05/02/2020 05h25
OBSESSÃO E DESOBSESSÃO

            Encontra-se no site Consciencial este texto sobre a Obsessão que serve como leitura adicional ao curso que estamos produzindo aqui. Vejamos.

A verdadeira escuridão não é a da noite, mas aquela que vem do ego do homem e que bloqueia a Luz do seu coração. Isso é humilhante, pois cada um carrega em si a centelha espiritual do Senhor. No entanto, quando o homem dá guarida às sugestões perniciosas dos agentes das trevas, termina por conspurcar o seu próprio templo interno.

Então, uma capa escura tolda o seu coração e nós cinzentos são feitos em torno de suas energias. E é aí que se consumam muitas obsessões espirituais. Apesar dos alertas dados pela Espiritualidade Superior, muitos se entregam às trevas e acasalam psiquicamente com entidades terríveis e manipuladoras. Nesse caso, não há vítimas, pois, quem procura, acha! Quem carrega trevas em seus anseios, já está em sintonia com os seus agentes extrafísicos, que estão sempre farejando por novas associações indébitas e espúrias.

            A aura de alguém ligado ao mal é horrorosa (e fede à distância). Os seus centros vitais são viscosos e modorrentos. Ou seja, a luz astral está coagulada em alguém assim!

Ligar-se ao mal custa caro. Do ponto de vista cármico, é um “tiro no próprio pé”. Todo mal projetado na ação, terá sua natural repercussão em seu causador original. Isso é da Lei Maior. Ninguém escapa de seu efeito.

            Portanto, que os trabalhadores e estudantes das coisas do espírito se protejam na prece verdadeira e jamais se entreguem às conjunções psíquicas negativas, pois as consequências cármicas são pesadas e inexoráveis. Que resistam às sugestões perniciosas e guiem-se pelos ensinamentos oriundos da Espiritualidade Superior, que sempre prezam a consecução do Bem nas atitudes e o fortalecimento do homem na senda da Luz. Que nada corrompa os seus propósitos conscienciais positivos. Que se liguem espiritualmente ao Senhor da Vida, sua Fonte Imanente de Bênçãos e Inspirações Luminosas. Que não se esqueçam de onde vem o Verdadeiro Poder: Deus!

            Urge que o homem se liberte da corriola dos pensamentos negativos e promova um saneamento de seus sentimentos, para, com isso, melhorar suas energias e vencer a si mesmo. E, só então, os agentes trevosos cessarão suas investidas perniciosas, pois não terão mais a sintonia adequada para os seus processos de assédio psíquico. A verdadeira desobsessão ocorre dentro do próprio homem, quando ele decide despertar da inércia consciencial que o mantém prisioneiro de seu ego. Isso muda sua sintonia espiritual, ligando-o a climas psíquicos melhores. Mas tal decisão demanda esforço e tempo para sua consecução. Aliás, descer é fácil; difícil é a subida, o retorno à Luz do coração. Foi por isso que o meigo Jesus enunciou a fórmula de desobsessão perfeita: “Orai e Vigiai!” – E quem é da Luz, segue esse ensinamento...

P.S.: No imenso concerto da criação, só Deus sabe tudo! E quem reconhece isso, já está no bom caminho... E o Amor faz morada em seu coração. Pois, quem é da Luz, comunga com a Luz. Desobsessão verdadeira é isso: render-se ao Amor e a Luz.

Este texto foi recebido espiritualmente por Wagner Borges, em 22 de janeiro de 2014. A desobsessão é o trabalho de desativação das obsessões extrafísicas. Os iniciados pertencem a grupo estrafísico de espíritos orientais que opera no plano invisível do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.  Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem. Dessa forma, mesmo sabendo que estamos num planeta de provas expiações, onde o mal prevalece sobre o bem, e que estejamos sempre envoltos por uma nuvem de espíritos inferiores, primários, também temos a oportunidade de sintonizar com espíritos voltados para o Bem, oriundos de todos os locais da Terra.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 05/02/2020 às 05h25