Este é um quesito que na agenda espírita não é aprovado. Mas existem argumentos como estes que irei repassar na íntegra, tirados das redes sociais, para alimentar nossas reflexões com o contraditório.
Os EUA são o país número 1 do mundo em termos de posse de armas per capita, mas estão apenas na 28ª posição mundial em termos de homicídios cometidos por armas de fogo para cada 100.000 pessoas.
Na Austrália, os homicídios cometidos por armas de fogo aumentaram 19% e os assaltos a mão armada aumentaram 69% após o governo instituir o desarmamento da população.
Os governos ao redor do mundo chacinaram mais de 170 milhões de seus próprios cidadãos durante o século XX (Stalin, Hitler, Mao Tsé-Tung, Pol Pot etc.). A esmagadora maioria desses cidadãos havia sido desarmada por esses mesmos governos antes de serem assassinados.
No Brasil, 10 anos após a aprovação do estatuto do desarmamento — considerado um dos mais rígidos do mundo —, o comércio legal de armas de fogo caiu 90%. Mas as mortes por armas de fogo aumentaram 346% ao longo dos últimos 30 anos. Com quase 60 mil homicídios por ano, o Brasil já é, em números absolutos, o país em que mais se mata.
Todos os fatos no endereço abaixo:
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1974#.XskGqJhcpTs.whatsapp
Meu velho avô me disse: 'Filho, chega um momento na vida de todo homem em que se cansa de ser pisoteado, ele começa a usar um chapéu e, geralmente, é quando fica velho demais para ser chutado'.
Eu não carrego uma arma para matar pessoas; Eu carrego uma arma para evitar ser morto.
Eu não carrego uma arma porque sou ruim; Eu carrego uma arma porque vivi o suficiente para ver o mal no mundo.
Não carrego uma arma porque odeio o governo; Eu carrego uma arma porque entendo as limitações do governo.
Eu não carrego uma arma porque estou com raiva; Eu carrego uma arma para não passar o resto da vida me odiando por não estar preparado.
Não carrego uma arma porque quero atirar em alguém; Eu carrego uma arma porque quero morrer em uma idade avançada na minha cama e não na calçada amanhã à tarde.
Eu não carrego uma arma para me fazer sentir como um homem; Eu carrego uma arma porque os homens sabem cuidar de si mesmos e daqueles que amam.
Não carrego uma arma porque me sinto fraco; Eu carrego uma arma porque desarmado e na frente de três criminosos armados, sou fraco.
Não carrego uma arma porque amo o peso extra; Eu carrego uma arma porque amo a vida e as pessoas que a tornam significativa para mim.
A proteção policial é um oxímoro (paradoxo): cidadãos livres devem se proteger, porque a polícia não os protege do crime; Eles simplesmente investigam o crime depois que ele acontece e depois chamam alguém para limpar a bagunça.
Pessoalmente, carrego uma arma porque sou jovem demais para morrer e velho demais para soltar um grito!
NÃO PENSE QUE ISSO NÃO PODE OCORRER NO NOSSO PAÍS!!!!!!
Em 1911, a Turquia estabeleceu o controle de armas:
` De 1915 a 1917, 1,5 milhão de armênios, incapazes de se defender, foram recolhidos e exterminados.
Em 1929, a União Soviética estabeleceu o controle de armas:
De 1929 a 1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, incapazes de se defender, foram presos e exterminados.
Em 1938, a Alemanha estabeleceu o controle de armas:
De 1939 a 1945, um total de 13 milhões de judeus e outros que não puderam se defender foram presos e exterminados.
A China estabeleceu o controle de armas em 1935:
De 1948 a 1952, 60 milhões de dissidentes políticos, incapazes de se defender, foram cercados e exterminados.
O Camboja estabeleceu o controle de armas em 1956:
De 1975 a 1977, um milhão de pessoas instruídas, incapazes de se defender, foram recolhidas e exterminadas.
A Guatemala estabeleceu o controle de armas em 1964:
De 1964 a 1981, 100.000 índios maias, incapazes de se defender, foram recolhidos e exterminados.
Uganda estabeleceu o controle de armas em 1970:
De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, incapazes de se defender, foram recolhidos e exterminados.
56 milhões de pessoas indefesas foram presas e exterminadas no século 20 devido ao controle de armas.
Você não verá essas informações no noticiário noturno da A.L., dos E.U.A. ou UE., Também não ouvirá políticos espalharem essa informação.
Armas nas mãos de cidadãos honestos salvam vidas e as leis de propriedade e controle de armas afetam adversamente APENAS os cidadãos que respeitam a lei.
Com armas, somos 'cidadãos'; Sem eles, somos 'sujeitos'.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses decidiram não invadir a América porque sabiam que a maioria dos americanos estava ARMADA!
Proprietários de armas nos Estados Unidos são as maiores forças armadas do mundo!
Se você valoriza sua liberdade, espalhe esta mensagem de contra o desarmamento para todos os seus amigos.
O objetivo da luta é vencer. Não há vitória possível somente na defesa, atacar causa a derrota do adversário/inimigo.
A espada é mais importante que o escudo e a habilidade é mais importante que qualquer um.
A SUÍÇA FORNECE UMA ARMA PARA TODAS AS CASAS! PROGRAMAS E TREINAMENTO DO GOVERNO DA SUÍÇA PARA TODOS OS ADULTOS NO USO DE UM RIFLE.
A SUÍÇA TEM O AS MAIS BAIXAS TAXAS DE CRIME RELACIONADO COM AS ARMAS DE QUALQUER PAÍS CIVILIZADO NO MUNDO!
É LÓGICO! NÃO DEIXE O GOVERNO DESPERDIÇAR MILHÕES DO DINHEIRO DE IMPOSTOS EM UM ESFORÇO PARA FAZER A TODOS OS CIDADÃOS QUE LEIAM E OBEDEÇAM A LEI SEREM UM OBJETIVO FÁCIL DE DESARMAR!
Acredito firmemente no direito à defesa; está na nossa Constituição, então onde estão as leis que nos garantem este direito?!
São boas essas argumentações. Baseadas em fatos ficam mais consistentes. Sou cristão, procuro seguir os ensinos do Cristo, aplicar a misericórdia nos relacionamentos. Acontece que dentro da humanidade existem as pessoas arrependidas dos crimes que praticaram, e existem aquelas que não se arrependem, que estão prontas a repetirem os mesmos crimes, inclusive tirando a vida de suas vítimas.
Posso entrar em dois tipos de argumentação, para defender a posse pessoal de arma. Primeiro, é na aplicação da segunda lei mais importante que Jesus nos ensinou: amar ao próximo como a si mesmo. Para amar ao próximo eu tenho que primeiro amar a mim mesmo. Se o próximo chega e quer me destruir com seus objetivos egoístas, criminosos, e eu permito que isso aconteça por não está devidamente preparado para me defender, deixo de cuidar de mim com a prioridade necessária, o meu espírito deixa a escola material com suas boas intenções, e prevalece o espírito desse meu próximo, com suas más intenções. A lei do Cristo não é cumprida, a evolução do planeta fica mais difícil.
A segunda argumentação diz respeito ao comportamento do Cristo, a essência da misericórdia. Mas ele não aplicava essa misericórdia a todos, a pessoa tinha que se mostrar arrependido. Vejamos o exemplo com os seus companheiros de Crucificação. Com Dimas, que se arrependeu e pediu para entrar no seu Reino, Jesus afirmou que neste mesmo dia ele estaria consigo no Reino do Pai. Quanto ao outro ladrão, não mereceu nenhuma simples palavra de aconselhamento. E em diversas passagens do Evangelho o Cristo estava sempre advertindo, que a Boa Nova não era para ser aplicada com misericórdia para todos. Dizia que não se devia “jogar pérolas aos porcos”, que “se alguma casa não quisesse receber seu Evangelho, que batesse as sandálias e seguissem em frente”, derrubou mesas e espancou cambistas que comercializavam nas escadarias do Templo.
Finalmente, temos a figura emblemática do Arcanjo Miguel, empunhando uma espada e subjugando com vigor a cabeça dos iníquos.
Com todos esses fatos e argumentações, fico com a consciência tranquila de portar uma arma, mesmo que não tenha adquirido uma ainda. Devo seguir mais uma vez a orientação do Mestre, “ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes”.