Talvez eu tenha dado o primeiro passo objetivo dentro da proposta da Escola-Igreja Trabalho e Amor (EITA) na construção da Família Universal com base no trabalho e Amor incondicional.
Fui à casa de Josiane na companhia de Simone. Ela é paciente do CAPS. Fui lá sem motivação sexual, apenas de solidariedade com a sua situação dela, de mãe sem marido, sem emprego, vivendo com os benefícios do INSS, com depressão e com três filhos sob sua dependência e orientação.
Comprei uma sacola de alimentos por 50,00 reais e fui com Simone ao encontro que havia combinado com ela, as 16h do sábado, dia 18-07-20.
Estava em casa com os três filhos. Moveis espalhados pelo chão, desarrumados, sem cadeira para sentarmos. Conversamos em pé. Falei da Polishop, que iria levar seus dados para fazer seu cadastro e ela ter a possibilidade de vender para ganhar algum dinheiro. Disse que havia trazido uma sacola de alimentação para eles, e o filho foi até o carro comigo, para pegar.
Quando cheguei em casa, na volta, ela mandou os dados que eu havia solicitado e abri logo a sua loja. Dei as dicas iniciais e disse que ela iria entrar em contato com Alice quanto a orientação sistemática.
Foi feito o primeiro passo para uma ligação afetiva, sem foco sexual. Josiane é minha filha espiritual, e seus filhos, são os meus netos. Eu, como o pastor-professor dessa igreja-escola chamada EITA, que tem no trabalho e no amor a sua base, estou conduzindo uma das minhas primeiras ovelhas neste aprisco. Uma das tarefas, talvez a principal, seja a de manter o contato, a aproximação. Este vai ser um dilema, pois quanto mais ovelhas com esse perfil vai entrando no redil, menos tempo irei ter para atender a tantos casos. Tenho que encontrar uma forma de contornar este problema.
A estratégia do marketing multinível nos negócios talvez sirva para resolver a problemática da falta de tempo relacionada a entrada de novas ovelhas no aprisco. As minhas indicações diretas serão também minhas responsabilidades diretas. Mas devo procurar associar novas pessoas com as pessoas sob a minha responsabilidade. Essa ligação de Josiane poderia ter sido feita com Neta. A minha ideia de ir na casa dela com Neta e Idiana, seria para fazer essa inclusão com ela. Mas falhei no sentido de ter promovido com mais eficácia essa intuição que recebi.
Sinto que o Pai esteja me mostrando caminhos que eu deva seguir para fazer a Sua vontade e não a minha, mas o corpo envia impulsos para minha mente no sentido de boicotar o trabalho que precisa ser feito. Usa a preguiça e outros pecados capitais para desviar o meu foco. Portanto, o trabalho com Josiane ficou parcialmente realizado. Ela foi acolhida, entrou no aprisco, mas com a minha responsabilidade direta, enquanto podia ter ficado com a responsabilidade direta de Neta, com a observação de Idiana. Serviria para reforçar a rede de Neta e motivar Idiana para participar do nosso projeto, tanto com o foco comercial, como com o foco espiritual.
Espero ser mais competente nas próximas oportunidades.