Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
29/08/2020 00h27
ÚLTIMA HORA PLANETÁRIA (3)

            Esta é a terceira e última parte do texto que considero interessante para nossa reflexão, e que por ser demasiado grande para este diário, resolvi dividi-lo para não nos perdermos... vejamos esse final.

Ao ver o noticiário da televisão, no rádio ou na internet, que não se deixe submergir nas vibrações negativas e densas, mas que reaja com preces, sentimentos e pensamentos positivos, emanando vibrações de compaixão, reconforto e amor a todos os afetados direta e indiretamente pela crise viral e humana.

Há muitas almas diferentes de ti que ainda pensam e sentem de modo imaturo e inconsequente. Assim, precisas compreender que estás imerso em um planeta predominantemente materialista. No passado também viveste de forma rude, e este mundo presente também ajudaste a construir, resultante de muitas e muitas encarnações, com atitudes, algumas boas e muitas negativas, fruto de imaturidade e erros passados, mas que foram necessários para o teu amadurecimento. Esses processos são normais a quem se encontra na estrada evolutiva do amadurecimento espiritual.

Sim, não somente outros vírus virão, mas outras formas de abalos planetários - climáticos, geofísicos, de doenças e desequilíbrios ambientais, conjunções e posição dos astros com consequentes reflexos magnéticos à Terra, além de intensificação da força solar via explosões solares e emissão de partículas em direção à Terra e a todo o sistema solar, com efeitos transformadores.

O intuito não é maltratar ou causar danos aos terráqueos, longe disso (pensamento que só habita as mentes mais infantis ou imaturas), mas sim, sensibilizar a humanidade. E estes acontecimentos poderão ser mais intensos ou mais leves, à proporção que pelo menos um terço da humanidade se dispuser a mudar o rumo de pensamentos e atitudes diante da vida. Expectativas positivas, por parte do Plano Espiritual Superior existem, porém, há serenidade, discernimento e observação frente ao livre arbítrio humano. A ajuda vai até certo ponto, e é preciso que cada qual faça a sua parte.

O Plano Superior gostaria que 100% da humanidade terráquea mudasse de padrão de pensar, sentir e agir, contudo, não há ingenuidade nos planos superiores e sim sabedoria pedagógica e profundo conhecimento da psicologia humana, apesar de existir fé inabalável, boa vontade e serviço incondicional.

Prevalece o livre arbítrio e o respeito à individualidade e existe ajuda fraterna sim, mas cada qual precisa amadurecer e, a partir de certo estágio, andar com os próprios pés, já que não há artificialismos ou mágicas no processo evolutivo.

Poucos seres humanos que já abriram suas consciências se dispõem a construir um novo mundo, mas na prática não terão capacidade de promover mudanças sozinhos, pois são poucos e se encontram imersos dentro de uma massa imatura e inconsequente.
Por isso é que existe a intervenção superior, que de certo modo, é decorrente do espírito fraterno coletivo, por parte dos que administram a Terra e com a ajuda de muitos seres humanos também, que se encontram desencarnados e mesmo seres encarnados de outros orbes e que para este orbe vieram, para ajudar nesses momentos de crise intensa.

Como o terráqueo, em sua maioria, está extremamente apegado ao mundo material, somente abalos nesse mesmo mundo material (seja sobre o meio ambiente ou seja sobre o próprio corpo humano) serão capazes de tocar a humanidade na consciência e sentimento, através principalmente do sofrimento (que tem um bondoso papel de elemento catalisador para a catarse transformadora), e também do suor decorrente do esforço de mudança íntima.

Assim, é natural que a Inteligência Cósmica, com a gestão de processos cármicos, se utilize de mecanismos que estremeçam esse mundo material visível para que provoquem reflexões e abalos no mundo invisível interior. Quem tem fé nos desígnios divinos não tem medo, mas cultiva a serenidade, senso de gratidão e alegria em colaborar com essa grande empreitada que se inicia, rumo à construção de um novo tempo para a Terra.

Quem despertou em si o verdadeiro amor fraternal, não se contenta em viver em seu cantinho familiar, seguro e harmonizado, mas sente que a verdadeira felicidade só virá à medida que não haja fome, sofrimento, violência e falta de fraternidade entre os que formam toda a família terrena, que é a família do Cristo.

E após todo esse processo de catarse planetária, que durará por este ano devido ao coronavírus e pelos próximos anos com outros acontecimentos, muitos recusarão se engajar nessa nova era planetária e por isso serão expurgados do orbe. Felizes daqueles que se dispuserem a iniciar o despertamento interior e o exercício de trabalho íntimo de autotransformação. Estes estarão no caminho e poderão se candidatar a ajudar a construir um novo planeta, estejam encarnados ou não.

Para finalizar, queremos emanar a todos os que lerem esta mensagem, do fundo de nossa alma, muita luz de reconforto e paz - juntamente com os demais irmãos da Falange de Dharma, na Colônia Espiritual do Grande Coração. Que a luz do Divino Rabi da Galileia acalente vossos corações, serenize vossas mentes, clareie vossos caminhos. Equilíbrio e harmonia.

Que o momento vos inspire à prece e à meditação. Que não se esqueçam de orar por aqueles que estão desencarnando em massa, nos quatro cantos deste planeta.
Alegria serena, porque os tempos são chegados para uma nova Terra a ser construída com muito suor e disposição em servir incondicionalmente!

Dos Irmãos da Falange de Dharma: Ramatís, Akenaton, Nicanor, Rama-Schain, Hamod e sua equipe, caboclos e pretos-velhos e demais trabalhadores anônimos – servidores do Amor Universal.

Brasília, 23/03/2020. Médium: Sávio Mendonça

 PORTAL DO AMOR, DO HUMOR, DA CULTURA, DO DISCERNIMENTO E DA CONSCIÊNCIA. www.clube.consciencial.org

            São tais informações que provam a existência de seres espirituais, evoluídos, que estão sem sintonizados conosco e que procuram nos orientar em momentos decisivos como este em que vivemos.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 29/08/2020 às 00h27