Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
09/09/2020 02h18
O BRASIL TEM UMA MISSÃO – HIERARQUIA DOS ANJOS (3)

            Continuemos o estudo interpretativo da obra de Humberto de Campos / Chico Xavier... “Brasil coração do mundo, pátria do Evangelho.

O CORAÇÃO DO MUNDO

O mundo político e social do Ocidente encontra­-se exausto. Desde as pregações de Pedro, o Eremita (Pedro, o Eremita ou Pedro de Amiens (chamado Pierre l'Ermite ou Pierre d’Amiens em francês e Petrus Eremita em latim, foi um monge francês e um dos principais pregadores da Primeira Cruzada. Liderou a componente não-oficial desta expedição, a malograda Cruzada Popular ou Cruzada dos Mendigos, e foi um dos seus poucos sobreviventes. Depois de se juntar à Cruzada dos Nobres, conseguiu cumprir o seu voto de cruzado de visitar o Santo Sepulcro em Jerusalém. Morreria somente alguns anos mais tarde, em solo europeu), até a morte do Rei Luís IX, diante de Túnis, acontecimento que colocara um dos derradeiros marcos nas guerras das Cruzadas, as sombras da idade medieval confundiram as lições do Evangelho, ensangüentando todas as bandeiras do mundo cristão. Luís IX, mais conhecido como São Luís, foi o Rei da França de 1226 até sua morte e um santo da Igreja Católica. Era filho do rei Luís VIII e da rainha Branca de Castela, que governou o reino como regente até São Luís adquirir a maioridade. Foi o 42º rei da França, a contar de Clóvis I, e o nono rei da dinastia capetiana a ocupar o trono da França.

Era um homem de alto porte, de grande beleza, muito imponente. Ele atraía, incutia profundo respeito e suscitava grande amor. Tinha o todo de um guerreiro terrível na hora do combate, mas era o Rei mais pomposo e mais decoroso do seu tempo.

Foi após essa época, no último quartel do século XIV, que o Senhor desejou realizar uma de suas visitas periódicas à Terra, a fim de observar os progressos de sua doutrina e de seus exemplos no coração dos homens. 

Anjos e Tronos lhe formavam a corte maravilhosa. 

Esta informação merece que coloquemos aqui a Hierarquia dos Anjos, do site Barbacena.com.br, para que tenhamos uma melhor ideia dessa corte que acompanhava o Mestre

A Hierarquia dos Anjos 

O Mundo Angelical possui 72 Anjos Guardiões, divididos em nove Hierarquias, onde cada hierarquia tem seu Príncipe. 

Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potências, Virtudes, Principados, Arcanjos,
Anjos e
Gênios da Humanidade 

Serafins 

A categoria angelical mais próxima de Deus. Apesar de Anjo não ter sexo nem idade, os Serafins são considerados os mais velhos de todos os Anjos. São entidades superiores que conhecem a infinita bondade. Seus deveres são velar, adorar e louvar à Santíssima Trindade, assim como propagar o Princípio da Vida Universal e manifestar a gloria de Deus. Possuem poderes de purificação e iluminação. O Príncipe desta categoria chama-se METRATON, ele governa todas as forças da criação em beneficio dos habitantes da Terra. Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas. Os Serafins constituem do 1o ao 8o gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção livros e limpeza. Eles são oito: 1-VEHUIAH, 2-JELIEL, 3-SITAEL, 4-ELEMIAH, 5- MAHASIAH, 6-LELAHEL, 7-ACHAIAH, 8-CAHETHEL. Os Serafins são representados normalmente com seis asas e rodeados de fogo. 

Querubins 

Recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus e são responsáveis pela ordenação do caos universal. Oferecem aos homens o conhecimento e as ideias. Acredita-se que o trono do Papa é guardado por 4 Querubins. O Príncipe desta categoria chama-se RAZIEL, que é o Anjo dos mistérios, o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade. São os bebes, retratados com simpatia e graça pelos pintores. Os Querubins constituem do 9o ao 16o gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção doces e crianças. Os querubins são oito: 9-HAZIEL, 10-ALADIAH, 11-LAOVIAH, 12- HAHAHIAH, 13-YESALEL, 14-MEBAHEL, 15-HARIEL, 16- HEKAMIAH. Os Querubins são representados por uma criança gordinha, bochechuda, com jeito de garoto moleque e travesso. 

Tronos 

Possuem uma essência muito pura e zelam pelo trono de Deus, oferecendo ao homem o sentido de união. Recebem de Deus as ordens para depois comunicá-las às dominações e a outros espíritos de menor poder. O Príncipe desta categoria chama-se TSAPHKIEL (Auriel), que simboliza as forças criativas em ação, ajuda-nos a contemplar o futuro e é associado com a Terra. Os Tronos constituem do 17o ao 24o gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção música. Anjos da qualidade trono: 17-LAUVIAH, 18-CALIEL, 19- LEUVIAH, 20-PAHALIAH, 21-NELCHAEL, 22-IEIAIEL, 23- MELAHEL, 24-HAHEUIAH. Os Tronos são representados como Anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a Harpa, a Citara ou uma Trombeta. 

Dominações

São considerados de qualidade dominante, fazem cumprir a vontade do Senhor em todos os seres celestiais. Aspiram à verdadeira soberania. Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior. O Príncipe desta categoria chama-se TSADKIEL (Uriel), que auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas, é o príncipe da profecia e da inspiração. Traz ideais transformadores para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas. Eles constituem do 25o ao 32o gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção velas e oráculos. Anjos da qualidade das dominações: 25- NITH-HAIAH, 26-HAAIAH, 27-IERATHEL, 28-SEHEIAH, 29-REYEL, 30-OMAEL, 31-LECABEL, 32-VASARIAH. Eles trazem como símbolo o cetro e a espada, representam a autoridade e o poder divino sobre toda a criação. 

Potências 

Tem o grande objetivo de proteger todos os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demônio. São responsáveis pela ordem e pelos quatros elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Quando invocados, interferem contra todas as tentações. O Príncipe desta categoria chama-se KAMAEL, que interfere nas relações interpessoais e disciplinadoras. É o príncipe encarregado de receber as influências de Deus, para transmiti-las aos Anjos dessa categoria. Eles constituem do 33o ao 40o gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção animais. Anjos da qualidade da potência: 33-IEHUIAH, 34- LEHAHIAH, 35-CHAVAKIAH, 36-MENADEL, 37-ANIEL, 38- HAAMIAH, 39-REHAEL, 40-IEIAZEL. Eles trazem como seu símbolo a espada flamejante. 

Virtudes 

São representados pelo Reino Mineral e pelas leis que regem a criação e considerados orientadores das pessoas, de acordo com a vontade Divina. Traduzem o desejo de Deus e oferecem ao homem discernimento. Eles têm o poder de acalmar a fúria da natureza, como tempestades, maremotos e terremotos. Trabalham com milagres. O Príncipe desta categoria chama-se RAPHAEL, que é o auxiliador dos trabalhos de cura, ele é a medicina de Deus. Será ele quem conduzirá a nova geração para o ano 2000 e deverá remediar os males da humanidade. Eles constituem do 41o ao 48o gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção aromas. Anjos da qualidade das virtudes: 41-HAHAHEL, 42-MIKAEL, 43-VEULIAH, 44- YELAIAH, 45-SEALIAH, 47-ASALIAH, 48-MIHAEL. Eles podem ser representados levando na mão um cajado ou um bastão. 

Principados 

São os protetores das comunidades e responsáveis pelo reino vegetal. Cada país, município, bairro ou igreja tem um vigilante para defesa e amparo geral. Os principados vigiam os lideres de todos os povos, seus protegidos têm facilidade de encontrar solução para os problemas. O Príncipe desta categoria chama-se HANIEL, que ajuda a resolver todos os problemas de amor, é invocado contra as forças do mal. Eles constituem do 49o ao 56o gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção cristais. Anjos da qualidade dos principados: 49-VEHUEL, 50-DANIEL, 51-HAHASIAH, 52-IMAMAIAH, 53- NANAEL, 54-NITHAEL, 55-MEBAHIAH, 56-POIEL. Eles são conhecidos pelo cetro e pelas cruzes que trazem nas mãos. 

Arcanjos 

São os lideres entre os Anjos. Deus confia a essas criaturas celestiais, missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana. Deus enviou o Arcanjo Gabriel para dar a notícia à Maria de que ela seria mãe de Cristo. As pessoas abençoadas pelos Arcanjos são religiosas de caráter impecável. O Príncipe desta categoria chama-se MIKAEL (MIGUEL), seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção divina. Todo primeiro domingo de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Mikael, está mais próximo da Terra. Eles constituem do 57o ao 64o gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção flores. Anjos da qualidade arcanjos: 57-NEMAMIAH, 58-IEIALEL, 59-HARAHEL, 60-MITZRAEL, 61-UMABEL, 62-IAH-HEL, 63-ANAUEL, 64- MEHIEL. Os Arcanjos levam nas mãos uma espada e um escudo. 

Anjos 

Encarregados de orientar e influenciar os homens no caminho da vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos. Não ocupam atribuições ou postos especiais no exercício celestial. As pessoas sob o domínio dos Anjos gostam de liberdade, não tem apego ao dinheiro, são bem-humoradas e inteligentes. O Príncipe desta categoria chama-se GABRIEL, é o Anjo da esperança. Eles constituem do 65o ao 72o gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção frutas. Anjos: 65-DAMABIAH, 66- MANAKEL, 67-AYEL, 68-HABUHIAH, 69-ROCHEL, 70-YABAMIAH, 71-HAIAIEL, 72-MUMIAH. Não existe uma representação especial para eles, tomam a forma com que você os imagina. 

Gênios da Humanidade 

São considerados uma divindade karmática, com missão de guardar a humanidade e após estudar as características de cada Anjo, poderá escolher aquele com o qual melhor se identificar, para ser seu Anjo guardião. 

Esta conceituação pode estar contaminada de preconceitos religiosos, mas podemos superar isso e considerar dentro de uma lógica racional que pode alimentar nossa fé e assim podermos ficar cercados dessas boas influências, como o Cristo fez, do alto de sua autoridade espiritual: cercado de anjos e tronos.

Dessa forma, como posso escolher o meu Anjo Guardião, aquele com quem mais me identifico, fico voltado para o Arcanjo Miguel, por ser líder entre os Anjos e receber missões extraordinárias, acima da compreensão humana, como construir a Família Universal com base no Amor Incondicional, que inclui todas as pessoas e todas as formas de afeto, dentro da justiça e liberdade. Aprendi agora a respeitar todo primeiro domingo de cada mês, às 10h, pois é o momento que ele está mais próximo da Terra. Preciso muito da sua ajuda para a batalha interna na luta para domesticar meu Behemoth, para ter coragem de enfrentar os meus medos, para ter uma defesa forte e a proteção divina. Por isso devo estar munido do escudo para me defender da incompreensão humana e da espada para promover a justiça quando convocado. Devo também reforçar a minha inclinação de viver cercado de flores, pois isso lhe chama a atenção para mim.

Também tenho simpatia pelo Anjo Gabriel, por ser nosso orientador no caminho da vida, pelo desenvolvimento espiritual, da liberdade, do desapego, do bom humor e da inteligência. E posso imaginá-lo da forma que minha imaginação determinar.

Também simpatizo com o Principado Haniel, por ser protetor das comunidades, país, município, bairro ou igreja, para defesa e amparo geral. Ele pode me facilitar a encontrar a solução de problemas, principalmente de amor, onde geralmente estou envolvido, devido a forma de agir dentro da inclusividade do amor e não de sua exclusividade.

Também tenho necessidade da Virtude Raphael, pois preciso da sua orientação de acordo com a vontade Divina, já que sou criticado por tantos de que não faço a vontade de Deus e sim a minha. Ele traduz o desejo de Deus e pode me oferecer com discernimento. Além disso, preciso também de sua orientação nos trabalhos de cura, da medicina de Deus.

Preciso da Dominação Uriel para despertar em mim a força para vencer meu inimigo interior, de ser capaz de profetizar e de ser inspirado pelas ideias transformadoras para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas.

Das nove categorias de Anjos, terminei pedindo ajuda a cinco, capitaneados pelo Arcanjo Miguel. Isso pode provar da minha inferioridade espiritual, de precisar de tanta ajuda para caminhar dentro do caminho reto em direção ao Pai. 

Espero que isso me capacite a ser um bom soldado dentro do exército de Ismael, que também é um Anjo, para colaborar na capacitação do Brasil para ser o coração do mundo e a pátria do Evangelho. 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 09/09/2020 às 02h18