Por ocasião das últimas eleições municipais aqui no Brasil, as dúvidas quanto a honestidade do pleito volta a ser levantadas, principalmente se observando o que ocorreu descaradamente nos Estados Unidos, onde partido político trabalhou decisivamente para fraudar a eleições. Felizmente, lá a justiça está investigando os atos ilícitos denunciados e prisões começam a ser feitas. No Brasil, qual será a posição da justiça? Parece mais complicado, pois algumas críticas são dirigidas diretamente ao Tribunal Superior, como veremos no texto abaixo do Otávio Facuri e que circula na net.
Se tudo correu bem lá no TSE, será que conseguimos que atendam a uns pedidos e respondam umas perguntinhas bem simples? Vamos lá:
1- Peça uma simples recontagem de qualquer município.
2- Peça uma foto do supercomputador que não existe como consta nos sites federais.
3- Peça uma explicação, de como em plena apuração, o TSE consertou um processador.
4- Peça o nome de um único fiscal de partido que acompanhou a apuração.
5- Peça a opinião do tribunal, sobre o que acontecerá com os milhões de brasileiros que não conseguiram justificar ausência no seu milionário aplicativo.
6- Pergunte, porque com tanta recurso disponível na nuvem, aplicativo, sites e apurações, ficaram todos no mesmo local?
7-Se a Rosa Weber desmontou toda a estrutura de apuração, mostre os relatórios técnicos indicando o risco de atraso na apuração secreta.
8- Se existia esse risco, porque o Barroso não avisou a sociedade?
9- Porque o atraso na divulgação, foi seletivo com alguns estados?
10- Se houve centralização de apuração em Brasília, o que foi feito com as super estruturas ociosas dos TRE´s?
11- Se o meu computador em casa é capaz de fazer a apuração de alguns milhões de votos em minutos, qual foi o elemento que parou a divulgação?
12- Sabendo que divulgação é só mostrar o cálculo realizado e não o cálculo em si, qual a vantagem para o brasileiro, em se ter uma apuração secreta?
13- Qual a opinião do TSE sobre a decisão da suprema corte alemã, que aboliu a apuração secreta por considerar a ausência da sociedade, um ato não democrático.
14-A função de demonstrar a lisura no pleito é do TSE ou da sociedade?
Agora é com vcs, deputados, senadores, e ativistas c/ CNPJ! Não parem enquanto não tiverem as respostas p/ essas perguntas.
https://twitter.com/opropriofaka/status/1328411414701232130
Um verdadeiro cheque... mate? Para que serve tal justiça para a sociedade? Se não consegue implementar a honestidade dentro dos conflitos que tem nas mãos? Se a instituição é importante para a sociedade, e se seus membros não conseguem ser honestos e transparentes, então que outros membros comprometidos com estes princípios sejam empossados e os incompetentes sejam destituídos. Se o poder que tudo observa não consegue imprimir essa conduta necessária, o povo consciente deve se manifestar e corrigir as falhas de poder de quem o representa. Se tal não acontece, é porque não temos um povo consciente em número suficiente para lutar por sua dignidade. Então, infelizmente, nós os conscientes, iremos padecer as agruras que as iniquidades no poder produzem e só o Senhor, criador dos universos, pode interferir por nós.