Jesus veio até nós, na dimensão material, há 2.000 anos. Veio na condição do Bom Pastor, para resgatar suas ovelhas perdidas do alcance dos lobos. Deixou suas lições para que nós aprendêssemos o caminho do redil e sermos também bons pastores. Sentimos também a necessidade de adestrarmos os nossos amigos cães para serem nossos auxiliares, evitando a investida atrevida dos lobos, usando a força contra a força, dentes contra dentes.
Hoje sabemos com mais profundidade que todos somos irmãos, filhos do mesmo Pai espiritual, independente da espécie ou do tipo de mente que desenvolvemos, alinhadas com a vontade do Criador, harmônico com a natureza, ou rebelde e destruidor, desarmônico. As ovelhas, somos aqueles seres harmônicos com a natureza, sintonizados com a vontade do Pai; os lobos são aqueles que se deixaram levar pelos prazeres do corpo, pelas energias egoístas do Behemoth, monstro mítico criado dentro de nós durante o processo evolutivo ancestral, e lobos são agora nossos predadores.
A guerra espiritual que está em pleno curso, caracterizando a Terceira Guerra Mundial, implica que nós tenhamos o discernimento para identificar esses personagens. Não é uma tarefa fácil, pois a principal arma dos lobos é a mentira, constroem falsas narrativas e se apresentam como ovelhas, pastores ou cães. Devemos mais uma vez atentar para as lições do Cristo, pelos frutos conheceremos a natureza da árvore. O que faz tal pessoa no meio social de bom ou ruim, para ser classificado além do que defende que seja?
Como hoje, no atual estágio planetário onde o mal ainda supera o bem, vamos encontrar a maioria de lobos, alguns facilmente identificados pela facies embrutecidas ou pelas ações criminosas. Porem, a maior porcentagem desses estão disfarçados e é tão grande o número desses que se ajudam mutuamente para manter as ovelhas escravizadas e distantes do Criador. É tão forte esse efeito que as instituições respeitáveis, criadas com uma finalidade nobre, se tornam contaminadas pelo vírus da corrupção que esses lobos carregam e que é de fácil disseminação. Não importa a nobreza da instituição, quer seja jurídica, educacional, eclesiástica, os seus membros corrompidos podem destoar a finalidade institucional, ameaçando as ovelhas de sacrifício perpétuo.
Porem, a vontade do Criador não pode ficar subalterna as pretensões dos lobos. Os bons pastores comandados pelo Cristo, podem convocar os verdadeiros cães, e fazer uma devassa na matilha. Aqueles que estão na matilha porque foram enganados, sugestionados, ou hipnotizados, têm oportunidade de voltar para o aprisco, assumir suas funções morais dentro das instituições às quais pertençam e cumprir suas responsabilidades morais e éticas.
Os verdadeiros lobos se verão desmascarados, obrigados a pagarem pelos seus crimes e caso não reconsiderem suas iniquidades, reconheçam seus erros e se mostrem arrependidos à espera da misericórdia do Cristo, serão transferidos compulsoriamente por ação do Arcanjo Miguel, o promotor da justiça, para outro planeta apropriado a sua condição moral.
Esta é uma narrativa vinda das dimensões superiores, intuída e demonstrada pelos espíritos superiores, para facilitar a compreensão de todos que usam a racionalidade, a inteligência, para que a vontade contaminada pela mentira não use o livre arbítrio da pessoa para leva-lo dentro de abismos insuspeitados.