Meu Diário
01/01/2021 00h01
ORAÇÃO JANEIRO 2021

            Pai, mais um ano tem início. Tanto trabalho a fazer na seara. Tanto que já aprendi e quanto me sinto ainda incapaz de realizar, à contento, minha missão. Vejo a enormidade da tarefa e a minha insignificância, de trabalho, de sabedoria... 

            Por que na minha consciência foi surgir tal compromisso? Erro de cálculo da minha inteligência, que de tão vagarosa somente chega agora o diagnóstico de minha incapacidade, incompetência? Por isso peço tanto, a Ti, meu Pai, que me dê inteligência rápida, sabedoria e coragem.

            O tempo urge, a miséria se espalha no mundo, a guerra espiritual está cada vez mais aguerrida. Vejo o bombardeio da mentira ao meu lado, vejo pessoas boas hipnotizadas pelas falsas narrativas, e por outro lado, pessoas de boas intenções que se expõem e denunciam as falácias malignas, serem bombardeadas sem dó nem piedade, sendo acusados do que seus detratores praticam. E eu, que me considero um soldado do exército do Cristo, fico calado, fazendo simples ensaios que não atingem a repercussão necessária, que escrevo estes textos, num espaço limitado, como é o site “Recanto das Letras”, sob o pseudônimo de Sióstio de Lapa, no diário principalmente, onde poucas pessoas têm acesso. Talvez eu faça assim com medo das represálias que eu possa sofrer, como vejo tantos sofrerem por quererem praticar o bem no meio de tanto mal.

            Sei que os primeiros combatentes escolhidos pelo próprio Cristo, todos foram torturados, executados com perversidade, com exceção de João que foi poupado para escrever o Apocalipse. Parece que esse fado ainda persiste. Quem entra na luta ao lado do Cristo, defendendo suas ideias, combatendo a mentira com a verdade, termina sendo chacoalhado pela maioria que ainda está sintonizada pelas energias deletérias do mal, quer seja de forma consciente ou hipnótica. Mas parece que assim se desenrola as estratégias dessa guerra, onde cada batalha sinaliza um avanço, quer seja uma derrota ou uma vitória, pois a lei natural, a Tua lei, Pai, é que a evolução seja processada no tempo, e que o resultado final sempre seja positivo.

            Sabendo que o que se passa aqui na Terra, no mundo material, é apenas o treino para que essa evolução aconteça, servindo a Terra como escola ou hospital, onde a maioria dos espíritos estão aqui para aprender alguma coisa, geralmente na purgação dos seus erros, quer seja pela doença que traz limitação biológica ou mental, quer seja por viver uma vida de escravidão moral. Algumas pessoas que não trazem limitações biológicas significativas, que conseguem sair da psicosfera terrena, de se conduzir como boi numa boiada, que desenvolve o sentido crítico e livre arbítrio, de acordo com a verdade que passa a conhecer, assume o ônus de tal responsabilidade nas fileiras do Cristo, sabendo que está fazendo a Tua vontade, Pai, e que está num processo evolutivo saudável, mesmo que tenha que passar por algum tipo de sacrifício.

            Esta é minha compreensão também, Pai, do porque estou tão determinado a assumir tal tarefa, de colaborar para a construção da família universal, do Teu Reino, e a consequência, é ter que me defrontar com as almas perversas que não terão nenhum prurido no assassinato de reputação. 

            Mas procurarei, Pai, colocar mais visibilidades nestes textos que surgem da minha consciência, porém deixe eu insistir mais uma vez: dá-me coragem, inteligência rápida e sabedoria, para que eu não me perca por tantos desvios, ou fuja por covardia.


Publicado por Sióstio de Lapa em 01/01/2021 às 00h01


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr