Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
12/02/2021 00h07
VINHA DE LUZ (28) – EM PEREGRINAÇÃO

            Qual será meu objetivo daqui por diante? Tenho na consciência o dever de ajudar na construção do Reino de Deus, dentro da sociedade corrupta, maldosa e violenta em que vivemos. Dentro de mim, acredito que estou bem avançado para ser um cidadão deste Reino, apesar de ter ainda sérias dificuldades com a preguiça, gula e sexo.

            O apóstolo Paulo deu uma dica quando escreveu aos hebreus (13:14): “Porque não aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Isso quer dizer que esta cidade que convivemos dentro dela não é a permanente. A permanente é aquela pertencente ao Reino de Deus. E Paulo quer que compreendamos isso. Que o instinto de sobrevivência que nos leva à apropriação indébita, a praticar corrupção e roubar de todas as formas o que pertence aos outros. Mais ainda, que aqueles que são beneficiados direta ou indiretamente por tais atos criminosos, se sentem na obrigação de defender os meliantes, evitando o confronto com a verdade e suas consequências. 

            A Terra é comparável a um grande carro cósmico, onde se encontra o espírito junto com outros bilhões em viagem educativa. Se a pessoa viaja na abastança por meios ilícitos, apenas excursiona em aposentos mais confortáveis, mas que irá se defrontar com a justiça divina, se a justiça humana não fizer antes a corrigenda.

            Se a pessoa viaja na pobreza, com algumas dificuldades sérias de saúde e compreensão, certamente já está pagando pelos crimes que cometeu em outras vivencias e que escapou da justiça material.

            Enfim, tudo por aqui tem este caráter transitória, escola ou hospital que serve para o nosso aprimoramento espiritual. O corpo é somente o instrumento, como o caderno e o lápis são instrumentos para o aprendizado em nossas escolas materiais. 

Se apresenta notável figuração física, somente enverga efêmera vestidura de aspecto mais agradável, através de curto tempo, na jornada empreendida.

Se exibe traços menos belos ou caracterizados de evidentes imperfeições, vale-se de indumentária tão passageira quanto a mais linda roupagem do próximo, na peregrinação em curso.

Por mais que o impulso de propriedade ateie fogueiras de perturbações e discórdias, na maquinaria do mundo, a realidade é que homem algum possui no chão do Planeta domicílio permanente. Todos os patrimônios materiais a que se atira, ávido de possuir, se desgastam e transformam. Nos bens que incorpora ao seu nome, até o corpo que julga exclusivamente seu, ocorrem modificações cada dia, impelindo-o a renovar-se e melhorar-se para a eternidade.

Consegui ver a natureza da minha peregrinação neste Planeta, consegui entender a vontade do Pai, na utilização do corpo que Ele me forneceu. Sei dos bens materiais que Ele já me proporcionou, mas sei que tudo pertence a Ele. Sou apenas administrador da Sua vontade, inclusive dos bens que estão sob a minha guarda.

Minha peregrinação ainda está muito dirigida à conquista de recursos, mas sei que devo também peregrinar na ajuda ao próximo, inclusive usando os recursos adquiridos.

O trabalho com o Marketing Multinível foi a apresentação de um trabalho que atende a essas necessidades de ajuda ao próximo. Estou capacitado para levar oportunidade de recuperação financeira e espiritual com essa forma de mútua ajuda que drena recursos financeiros para quem mais se dispõe a trabalhar com esta sintonia fraterna.

Que sejamos capazes de ver a natureza dessa peregrinação que cabe a todos nós, evitar ficarmos cegos às leis da vida. Procuremos despertar para o entendimento superior e examinar o tempo, onde estamos provisoriamente, aproveitar as experiências que adquirimos na vivência humana e nos preparar com inteligência para a passagem que a morte nos trará para o mundo espiritual, onde é o nosso verdadeiro lar. 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 12/02/2021 às 00h07