Meu Diário
26/03/2021 00h24
DAR E RECEBER

            Dentro dos relacionamentos que temos com a Natureza estão as trocas, o dar e o receber. Um exemplo clássico é o nosso relacionamento animal com as plantas. Enquanto elas nos dão o oxigênio, nós fornecemos o dióxido de carbônico. Enquanto aquele é essencial para nós, este é essencial para as plantas. 

            No relacionamento interpessoal estar o dar e o receber. Os instintos animais induzem o nosso comportamento a receber mais do que merecemos ou necessitamos, até de forma criminosa, como é o caso da corrupção e dos males egoístas do mundo. Para vencer essa forte tendência biológica que tende a desequilibrar a harmonia do universo, o Criador enviou o seu filho mais evoluído, Jesus, o Cristo, para nos ensinar sobre o amor e nos colocar nos trilhos do caminho que nos leva ao Pai. Jesus ensina que os recursos que o Pai coloca à nossa disposição devem servir para fazermos a Sua vontade e não a nossa. Agindo dessa forma com os recursos que o Pai deixa à nossa disposição, de acordo com o nosso potencial adquirido com honestidade ao longo do tempo, das diversas encarnações, iremos evoluir e fazer evoluir o planeta que habitamos.

            Dentro desse contexto, sinto-me colocado pelo Pai numa posição estratégica, capaz de aumentar a velocidade de minha evolução e contribuir coletivamente para o avanço do planeta em direção ao estágio de regeneração. Tenho nas mãos uma estratégia de marketing de multinível dentre de uma empresa bem consolidada e preparada, para a construção da maquete da família universal e por outro lado os conhecimentos suficientes para catalisar todos aqueles que desejam sinceramente contribuir para a formação do Reino de Deus dentro do planeta. 

            Percebo que recebo do Pai através dos diversos canais que Ele tem à disposição, recados e respostas às minhas indagações que faço em momentos de conflitos psicológicos e emocionais. Os dois textos que fiz nos dois dias anteriores, “Amar e Trabalhar” e “Alma Avançada” são duas dessas respostas. Para completar, recebi hoje um presente inesperado de um paciente surdo-mudo que acompanho, que está internado no hospital psiquiátrico. Um livro usado que foca diretamente no meu principal interesse no campo espiritual: “O Reino de Deus já governa!”.

            Tudo está devidamente encaminhado e só depende de minha competência, na capacidade de vencer os inimigos internos, as cabeças ativas do bicho de sete cabeças correspondentes aos sete pecados capitais, o Behemoth bíblico, criado por Deus, com a função de preservar nosso corpo biológico. 

            Sei das minhas fortes limitações, da possibilidade de não cumprir minha missão, por isso peço humildemente ao Pai as três coisas que podem me fortalecer para a vitória: inteligência rápida, sabedoria e coragem. Sei também a vontade do Pai irá se cumprir no tempo apropriado, quer seja por minha vitória, quer seja pela vitória de outra pessoa mais capacidade que assume a direção desta evolução positiva.


Publicado por Sióstio de Lapa em 26/03/2021 às 00h24


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr