Circula nas redes sociais uma mensagem urgente que alega ser do Divaldo Franco, advertindo sobre os riscos que estamos correndo, pois os espíritos de luz estão com dificuldade de nos ajudar. Vejamos a mensagem.
ATENÇÃO POVO BRASILEIRO:
Preocupados com a situação de desconsolo e tristeza que vive o povo brasileiro, os maiores do plano espiritual enviaram instruções para que todos os irmãos participem do movimento espírita cristão, no sentido de formar uma corrente composta por centros de luz em todo o nosso país, visando alterar o padrão mental e vibratório do povo desta nação, pátria do evangelho e coração do mundo.
Alertam-nos estes irmãos sobre a onda negativa que paira sobre a nossa pátria, propiciando a formação de clima deletério, similar ao ocorrido da segunda guerra mundial, onde a luta espiritual foi maior do que a ocorrida no plano físico e que levou a humanidade ao sofrimento supremo que todos nós conhecemos.
Nos dizem os orientadores do bem, que se prosseguir o clima ora instaurado entre as pessoas, com o sentimento de ódio, vingança, desesperança e pessimismo, há que se contar a possibilidade de ver iniciada uma guerra civil, levando as últimas consequências, as mazelas oriundas do fratricídio que ela impõe.
Porém, tendo em conta que somos filhos de Deus, pai infinitamente bom e justo, esta falange de amor nos indica o medicamento perfeito para revertermos as consequências da terrível doença que assola o coração do nosso povo: a prece verdadeira e direta em favor dos nossos desorientados governantes e a mudança imediata do nosso padrão mental trocando o pessimismo pelo otimismo, a tristeza pela alegria, o medo pela coragem e principalmente a desesperança pela certeza de que tudo que possa nos acontecer tem a permissão do Pai Maior.
Devido a grande concentração de energias negativas emanadas pelas pessoas insatisfeitas com a política e seus representantes, o Brasil precisa parar e orar!
“Estou preocupado com essa semana que está chegando. Peço uma corrente de oração para que os guardiões possam iluminar as mentes e os corações dos nossos governantes terrestres. A nação corre perigo. Divulgue. Peço que divulguem essa mensagem”.
Divaldo Franco
Realmente, estamos envolvidos por energias muito negativas, cheias de ódio e ressentimentos, acusações e discórdias. A proposta pela oração é importante, sempre foi e sempre será, como Jesus nos orientou: “Vigiai e orai”.
Mas podemos agir de forma mais contundente, pragmática. Lembremos que na época do domínio de Hitler na Alemanha, o fator comunicação foi determinante para manter as pessoas bitoladas dentro de suas casas onde foram colocadas rádios com mensagens exclusivas do ódio nazista.
Coisa semelhante acontece no Brasil. Os corruptos na tentativa de voltar ao poder central no Brasil, inunda a comunicação midiática por mensagens de ódio, falsas narrativas, acusações, amedrontamento da população pela supervalorização dos eventos negativos e minimização ou ocultamento dos eventos positivos.
Na Alemanha os cidadãos não tinham outra opção, não podiam deixar de ouvir a única rádio, com a única programação que fora deixada em suas casas. Aqui no Brasil nós podemos, além de orar, vigiar o nosso comportamento, não sintonizar com emissoras que apresentam esse perfil demoníaco de instigar o ódio entre os irmãos. Se somos responsáveis pela oferta de um canal de comunicação para nossos clientes, que sejamos bastante criteriosos com o que deixamos sintonizar para o uso daqueles que passivamente estão a assistir. Eles também são de nossa responsabilidade.
Fazendo assim a mensagem de ódio passa a cair no vazio, anularemos o mal e o sentimento fraterno com qualquer irmão, de qualquer ideologia, sexo ou etnia pode se tornar o clima dominante, e a ameaça de guerra civil passa a ser dissipada, na terra predestinada para ser o coração do mundo e a pátria do Evangelho.