Será que, se resolvermos fazer determinada ação, de certa complexidade, aqui na dimensão espiritual, que seja do Interesse do Cristo e consequentemente do Pai, teremos ajuda de alguma comissão formada com o objetivo de levar o projeto avante e com sucesso? Acredito que seja assim, pois se eu tivesse do outro lado, na dimensão espiritual, interessado em ajudar na evolução da humanidade, ao sentir que alguém estava com tal propósito, logo eu procurava ver quem estivesse perto de mim para dar o apoio que fosse possível.
Pensando assim, já que estou com o projeto de reeditar neste ano o evento universitário “Construção do Reino de Deus” pela terceira vez, certamente alguma comissão espiritual está se formando com esse objetivo. Agora não posso mais procrastinar o trabalho, mesmo que a maioria dos envolvidos não estejam ainda sabendo, mas no mundo espiritual tudo já está delineado a partir da expressão do meu pensamento aqui no mundo material.
Tem outra possibilidade que talvez seja a mais correta. O início do processo não teria início aqui no mundo material, com a iniciativa de algum encarnado, como eu. A iniciativa teria início no mundo espiritual, com espíritos de elite quanto o grau de pureza. Discutem a questão de evolução da humanidade, da aplicação dos princípios que o Cristo nos ensinou e que chegou a hora de dar um empurrãozinho para que sejamos mais pragmáticos em tal propositura, de acordo com nossas intenções.
Esse grupo de espíritos de elite com tais intenções, formariam o Grupo Gestor da ideia e jogaria a ideia na egrégora de pensamentos que envolve a crosta terrestre. Sabemos que essa egrégora é carregada de pensamentos tenebrosos, mas dentre eles existem alguns de natureza divina que podem melhor ser captados pelo exercício da prece.
Dessa forma, o que estou fazendo aqui e pensando ter início no meu pensamento, é apenas a captação do pensamento coletivo da Comissão de Gestão do mundo espiritual, e que a Comissão de Apoio que eu imaginaria iria ser formada a partir do meu pensamento, já existe com maior antecedência. O nome Comissão de Apoio ou de Gestão, deixa de ter importância, o trabalho a ser realizado será o mesmo. Porém, por uma questão de humildade e de coerência, a Comissão de Gestão será o nome mais apropriado, e diz a quem devemos nos reportar hierarquicamente, e não vice-versa.
Com esta compreensão fico mais confortável, pois sei que não serei o único na humanidade a sintonizar esse pensamento, aqui no Brasil e ao redor do mundo. Se por acaso eu e meu grupo formado não tiver competência ou determinação de colocar o projeto avante, com certeza outras pessoas, outros grupos pegarão o bastão e procurarão cumprir a vontade de Deus como Ele determina.
Sei que os meus leitores deste Diário e aqueles que irei convidar, sentirão também em seus corações, que também estão sintonizados com a vontade do Pai, no engajamento da realização da proposta. Deverei estar pronto para ser o veículo de organização e otimização do trabalho de quantos sejam convocados ou cheguem como voluntários.