Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
10/05/2021 00h09
BANCO DA PROVIDÊNCIA DIVINA

            Que estranho, mas para mim nem tanto!

            Volto a pegar num livro que li há quase 8 anos, exatamente em 07-10-2013, como sempre registro nas folhas que estou lendo. E agora ainda mais, pois escrevi o rascunho deste texto nos espaços abertos que encontro no livro. Isso deixa o livro comercialmente prejudicado, mas não é minha intenção “ganhar dinheiro” com essa atividade que desenvolve desta forma. Minha intenção é interagir com o autor colocando minhas cognições que foram despertadas pelo escrito, que certamente foram intuídas por algum dos espíritos santos que circulam ao redor dos homens de boa vontade e pensamento reto. 

            Mas voltemos ao tema.

            Que quer Deus fazendo eu voltar ao passado? Que quer que eu aprenda? Sei que Ele sempre faz isso comigo, já estou bem acostumado. Não sei do que se trata no início, mas logo vejo a importância. Da mesma forma aconteceu agora. Ele quer que eu aprenda sobre o Banco da Providência Divina criada por Ele e administrada por Jesus Cristo. 

            O livro mostra na apresentação, um texto de André Mouraço, jornalista, radialista e cineasta, que fala sobre a ideia de fazer um trabalho na Rede Mundo Maior de TV, oito curtas metragens na forma de ficção, abordando a doutrina espírita.

            Como não havia o dinheiro necessário, foi recorrido ao Banco da Providência Divina. Mas o banco tem suas exigências e foi feito um projeto nos moldes das grandes corporações. 

            Em seguida, uma cliente ganhou uma herança da qual não necessitava e queria fazer doação. Por motivos éticos devia ser aplicado a algum projeto. Dessa forma o I Projeto Mundo Maior de Cinema foi viabilizado com todos os cheques materiais sendo endossados pelo presidente do Banco da Providência Divina, Jesus Cristo.

            Assim, comecei a entender o que antes me causava espanto, confusão... como posso ajudar a tantas pessoas, de tantas formas, com valores que nunca pensei que iria receber? 

            Agora sei que o Banco da Providência Divina é quem está por trás e que os cheques que recebo estão endossados por Jesus. Enquanto meus projetos tiverem o sentido de “fazer a vontade do Pai”, o Banco está liberando os cheques e confiando na minha honestidade e competência de fazer aquilo que está presente na minha consciência, da forma que Deus confirma nas suas sondagens.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 10/05/2021 às 00h09