Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
14/05/2021 00h13
INTROSPECÇÃO

            Minha vida pessoal na atualidade tem uma forte motivação espiritual. Acredito na paternidade divina e que devo fazer a vontade do Pai de acordo com o que sinto na consciência. Todos os meus campos de atuação, na vida pessoal, estão impregnados com esse posicionamento. Na família é onde observo a maior implicação desta determinação “divina”, pois aceitei as lições de Jesus sobre o Amor Incondicional e passei a aplicar seguindo a bússola que Jesus nos ensinou, de amar ao próximo como a nós mesmo, e fazer ao próximo aquilo que desejamos para nós. Seguindo esse pensamento tornei o meu casamento aberto a novas experiências afetivas, baseados na justiça e na verdade, entrando em conflito com as doutrinas e preconceitos religiosos. Conclusão, gerei cinco filhos com mulheres diferentes, convivendo com a última em situação de contemplação, pois ela sabe da minha forma de pensar e agir e por me amar muito, tenta conviver com o constrangimento que essa situação deixa para ela, sabendo que ela tem liberdade de agir como queira e que eu não colocarei nenhuma decisão em sua decisão.

            Tenho graduação em medicina e doutorado em psicofarmacologia, trabalhei muito tempo como professor de Fisiologia Humana, hoje professor no Departamento de Medicina Clínica.

            Trabalho como professor no Departamento de Medicina Clínica, onde coordeno a disciplina de psiquiatria e a disciplina de Medicina, Saúde e Espiritualidade. Tenho contrato com o Governo do Estado como psiquiatra, 20h, do qual estou aposentado desde o ano passado. Tenho serviços prestados na prefeitura de Ceará Mirim-RN, e Caicó-RN. Sou cooperado da Unimed atendendo em 2 consultórios distintos. Tenho 2 visitas semanais a pacientes internados. Atendo em 3 consultórios particulares durante a semana. Atendo uma comunidade terapêutica para dependentes químicos quinzenalmente.

            Sou visto pelos amigos, familiares e colegas de trabalho como um profissional que trata os pacientes e alunos com cortesia e afeto, e principalmente com o toque espiritual, e muito solidário com os familiares, onde sirvo de referência para todos.

            Meus pontos fortes e qualidades é o sentido de fraternidade com todos, e ajudar aqueles que estão mais próximos, parentes ou não. 

            Meus principais pontos a serem melhorados, considero que surjam do Behemoth, aquele monstro que Deus criou e habita em nós para proteger nosso corpo, conforme citado em Jó, que represento como um monstro de sete cabeças que são os sete pecados capitais. Desse o que mais me prejudica é a gula (tenho sobrepeso que estou tentando vencer com a ajuda do Slim, controle alimentar e exercício. Já perdi 10 quilos desde o começo da quaresma) e principalmente a preguiça, que considero como a causa da minha procrastinação em vários aspectos, inclusive aqui, na Polishop. Talvez seja ele a causa da minha eliminação desta Mentoria Exclusiva.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 14/05/2021 às 00h13