Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
17/05/2021 00h16
ESPÍRITO SANTO, FILHO E PAI

            A Igreja Católica acredita na Trindade, o ápice da hierarquia espiritual, considerando Deus, como o Pai, o criador de tudo que existe. O filho seria identificado por Jesus que veio à Terra, encarnado, para ensinar, a mando do Pai, sobre o amor. E o Espírito Santo seria a energia espiritual característico do Pai, uma espécie de perfume que pode ser sentido por todos aqueles que acreditam dessa forma e sintonizam com o Pai.

            Parece difícil colocar um raciocínio lógico sobre essa organização espiritual para explicar nossa existência no mundo e o próprio mundo. Como pode 3 instâncias está presente em um só conceito, com existências separadas, mas dentro do mesmo personagem?

            Posso fazer um raciocínio dentro do campo material que me leva a compreender melhor esse conceito de Trindade. Vou aproveitar a idade que Jesus passou entre nós para montar esse raciocínio. Jesus viveu 33 anos, sendo que a sua missão foi desenvolvida dos 30 aos 33 anos. Posso considerar os 33 anos de vida material de Jesus, como a primeira etapa deste meu raciocínio. 

Dos 0 aos 33 anos é a fase do ESPÍRITO SANTO, quando está se formando o corpo através da multiplicação das células pela junção do óvulo e do espermatozoide. Este é o primeiro milagre, onde não tenho a consciência disso que está se formando no útero da minha mãe. A formação de todos os órgãos, inclusive o cérebro onde será formado o campo operacional para o funcionamento da mente, a expressão da consciência. Sai do útero, vim à luz, comecei a perceber o que existia ao meu lado, fui aprender com os parentes, com os amigos, com a escola, escolhi uma profissão, escolhi uma companheira para compartilhar a minha vida.

Dos 33 anos aos 66 anos entrei na segunda fase da vida, a que posso considerar a fase do FILHO, a fase que estava produzindo, construindo meus frutos, meus filhos, meu trabalho, reconhecer a existência do Criador. É a fase que tenho a consolidação dos meus paradigmas de vida, da escolha dentre os diversos caminhos que me são oferecidos. 

Dos 66 aos 99 anos estou na terceira fase da vida, a fase do PAI, que tenho firmeza no que existe e no caminho que estou seguindo. Sei da existência do mundo espiritual, como ele funciona e da responsabilidade que tenho aqui no mundo material, o compromisso que assumi no mundo espiritual para cumprir aqui deste lado. Espero que a estrutura biológica não sofra deterioração para que a minha fase material de PAI seja tão produtiva como é a fase do Pai espiritual que a tudo coordena e espera de cada um de nós nossa devida evolução.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 17/05/2021 às 00h16