Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
03/06/2021 00h02
VINHA DE LUZ (35) – QUE PEDES

            Que peço a vida? Fazer a vontade do Pai. Tornar-me o Seu instrumento aqui no mundo material. Parece um pensamento insano. Por que? Vivendo dentro de um mundo materialista por natureza, onde tudo se encaixa dentro dele, principalmente meu corpo e meus desejos. Adquiri condições de atender ambos, e desloco meu pensamento para outras dimensões que não posso comprovar com as exigências da ciência, o método aceito por excelência dentro da academia materialista. Vejo tantos exemplos ao redor...

            Os ambiciosos reclamam reservas próprias de milhões, não se contentam com seus recursos legais e assumem a corrupção, as falsas narrativas, e desviam o quanto podem para os bolsos dos parentes e amigos, que se tornam cumplices e artífices nas mentiras engendradas que querem com elas destruir a verdade e quem a defenda.

            Os egoístas exigem todas as satisfações para si somente, são cegos as necessidades de tantos que estão ao redor, pelo contrário, se podem retiram desses miseráveis o pouco que eles possuem na forma de impostos que são desviados.

            Os arbitrários exigem atenção exclusiva aos caprichos de suas vis intenções, querendo defender as iniquidades de quem os colocaram no poder, poder para fazer o correto, mas agora desavergonhadamente assinam maus decretos enxovalhando a ética e a moral que o Cristo nos ensinou.  

            Os vaidosos exigem compensações que não lhes cabem por direito, querem no grito e na proteção da matilha, serem vistos como benevolentes, caridosos, competentes e salvadores de uma pátria que todos percebem ter sido sucateada por eles.

            Os despeitados solicitam e querem exigir na força considerações que não merecem, que pretendem sair na rua e receber flores, sem sentir o fedor de ovos podres que aqueles que não tem rabo preso e despertou a consciência, sabem quem é o real vilão de suas miseráveis vidas. 

            Os ociosos que pedem prosperidade sem o esforço necessário para tal acontecer, exigem dos corruptos todos os tipos de bolsas e esmolas, a custo do suor dos que trabalham, esperando pela troca de votos se manterem no poder e assim perpetuar tal ações criminosas que não sendo corrigidas aqui, fica a cargo da divina justiça.

            Os tolos que ignorantes na sua miséria biológica gerada pela miséria moral de quem manipula o poder, ou aqueles formados na academia, mas não conseguem diferenciar uma ação nociva de uma ação positiva, e ficam repetindo as falsas narrativas que imaginam ser a verdade, atacando amigos e parentes que já estão despertos e não são mais vítimas dessas mentiras.

            Os revoltados que gritam nas ruas e nas tribunas, as doses de propinas que não mais recebem, que querem destruir moral e fisicamente quem impede tais iniquidades, acusando-os do que eles são ou pretendem ser.

            Os extravagantes que não medem palavras ou ação para atacar quem tenta evitar suas iniquidades, mesmo que provoquem ações incoerentes percebidas por toda a nação de perfil inteligente e não manipulável pelo poder da corrupção. 

            Os impacientes, que não querem esperar pelo calendário onde se escolhe os novos detentores do poder, e querem tirar a todo custo, fora do tempo e fora na legalidade, o presidente que agindo com honestidade e coragem, bloqueia em todos os níveis a ganância dos corruptos e seus corruptores.

            Os insaciáveis que pedem e exigem todos os bens, esquecendo as necessidades dos outros. Entes que tanto mamaram nas tetas do governo por onde sai o nosso suor na condição de impostos, e berram como crianças esfaimadas, principalmente na forma de jornalistas comprados, na frente da mãe que não lhe oferece o peito.

            Considerando tudo isso, vejo como loucura dentro do meu paradigma espiritual, onde a dimensão material onde estamos agora, não é a definitiva. A dimensão espiritual é onde se encontra a vida real, e tal comportamento aqui no mundo material é a verdadeira loucura, pois esta noite mesmo o Pai pode exigir nossa alma.

            E o que acontecerá se vivermos da forma acima?

            Por isso Jesus falou: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma.” (Lucas, 12:20)

Publicado por Sióstio de Lapa
em 03/06/2021 às 00h02