Seguir os ensinamentos de Cristo com honestidade e eficiência, num mundo dominado pelo egoísmo, pelos instintos animais da natureza humana, é uma tarefa difícil, tanto ontem, quanto hoje... e como será amanhã? Sei que muitos erros de ontem foram corrigidos no hoje, e assim muitos erros do hoje serão corrigidos amanhã. Para isso tenho que manter vivo o Evangelho, procurar ser o sal da Terra, a luz do mundo, da mesma forma que tantos como eu pensam em todos os rincões do planeta.
Estou criando o hábito de ler as mensagens que são veiculadas na minha agenda “2021 – Dia a dia com o Evangelho” e pinçando frases como se tivessem sido aplicadas a mim, como forma de trazer a pureza do Evangelho para dentro do meu comportamento.
Na mensagem de ontem, dia 08-06-21, considerei que já estava aplicando a lição evangélica e foram ressaltadas as seguintes palavras: “Sou o sal, a luz. Convidarei. Vitalidade, entusiasmo, convicção e alegria. Reino de Deus”.
Isso quer dizer que: dentro do meu repertório comportamental, eu me comporto como o sal para a Terra, evito o apodrecimento de quantos tenham contato comigo. Isso quer dizer que não desenvolvo ódio para com ninguém, mesmo que tenha cometido o crime mais perverso. Mesmo que eu tenha, como mecanismo reflexo comportamental, uma reação de raiva, de destruição como forma de vingança.
Tenho o papel da luz do mundo, de levar o conhecimento sobre as leis de Deus, da existência do mundo espiritual como a dimensão que é o nosso verdadeiro lar, que passamos aqui na Terra, na dimensão espiritual apenas um pequeno intervalo de tempo para que possamos aprender o necessário para a evolução do espírito e sua aproximação de Deus, mesmo que isso leve o tempo que seja preciso. O sinal de que estamos bem próximos de Deus será quando nosso comportamento social ser suficiente para considerar nossa filiação ao Criador, construindo a Família Universal e consequentemente, o Reino de Deus.
Todo esse caminho de aprendizagem, mesmo que seja dolorido pelos constantes espinhos que nossos irmãos que vivem na ignorância ainda cultivam e jogam sobre nós, que já entendemos o processo verdadeiro da evolução, deve ser percorrido com alegria, entusiasmo, vitalidade e convictos que estamos seguindo a Verdade que nos leva ao Pai.
A estratégia de trabalho dentro do Marketing de Multinível surge para mim como um caminho pragmático, que eu possa quantificar, mensurar, desenvolver e ajudar tantos quantos sintam a mesma convicção do Reino que pretendo ajudar a construir. Aprendi a colocar este meu sonho principal de fazer esta construção de rede como a maquete do Reino de Deus. Basta agora criar este novo hábito de fazer esse trabalho cotidianamente, sentindo o motor do meu sonho me impulsionar, deixando a minha mente sintonizar com a vitalidade que o Pai oferece ao meu corpo, ficando entusiasmado com Sua presença constantemente ao meu lado.
Hoje, o Pai mandou para mim o aluno ideal para que eu possa ensinar sobre esta estratégia de trabalho que Ele me ofereceu e que aceitei. Tenho que montar toda estrutura de ensino para que eu possa transmitir, como um professor eficaz, convicto que estou construindo na pessoa um novo mundo de possibilidades, de crescimento material e espiritual.