Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
10/06/2021 00h09
LIDERANDO A IGREJA DO FUTURO

            A tecnologia parte da evolução da igreja. Com a ideia da construção da Escola Igreja Trabalho e Amor (EITA), O Pai, que deu as intuições para isso acontecer, também continua a mostrar caminhos que Ele produziu, que tem caminhantes por eles e que procuram seguir com honestidade os Seus caminhos de acordo com a missão e características de cada um.

            Foi assim que tive contato com o pessoal da InChurch que promove seminários nos dias 09, 10 e 11-06-21, apresentado por Javier Casademunt, para os pastores e líderes de igrejas. Não tenho uma igreja formalizada, apesar de já ter produzido o seu estatuto e está pronto cognitivamente para sua implementação. Agora, com tantos compromissos, acadêmicos, clínicos, profissionais dentro do empreendedorismo do Marketing de Multinível (MMN), chega o trabalho desse site InChurch para liderar a igreja do futuro.

            Não foi colocado para ingresso neste evento, que a igreja escrita já tivesse oficializada, e como ela já existe na minha mente, que algumas pessoas já tomaram conhecimento dela, não vi nenhum impedimento ético para me inscrever como líder da EITA. Pelo contrário, entendi como uma oportunidade que o Pai estava me dando para me instruir e capacitar nesse projeto que é mais uma derivação da minha missão principal de formar a família universal como uma pequena maquete para o Reino de Deus.

            O tema que está sendo abordado neste dia 09-06-21 tem o título: “Liderando a Igreja do Futuro: Tecnologias de hoje e do futuro: o que podemos aplicar?”. Irei replicar alguns pensamentos que sintonizam com os meus, e, portanto, ficam registrados como meus, que foram despertados, que saíram do subconsciente ou inconsciente para a consciência.

            O Espírito Santo, essência do motor divino, se movimenta em todas as direções, permeia todos os espaços, levando a vontade do Criador ao seu redor, que pode ser captada pela sensibilidade daqueles que percebem o perfume de sua passagem. Assim acontece com a evolução tecnológica. Certamente o Espírito Santo está presente para que os discípulos de Cristo e outros discípulos assemelhados possam perceber e usar como ferramenta para melhor fazer a vontade do Pai.

            Devo usar essas ferramentas tecnológicas para dar visibilidade a EITA, mesmo que ela não esteja ainda oficializada. Posso integrar junto ao trabalho com o MMN, deixando bem claro que a oportunidade que está sendo apresentada faz parte de um trabalho de base evangélica, na construção da família universal como base do Reino de Deus no contexto social. Isso parece que irá dificultar ainda mais o meu trabalho, pois se antes eu tinha resistência em apresentar o plano da empresa por não querer receber não ou ser visto como um simples vendedor, agora irei colocar o sonho que tenho de realizar minha missão frente ao Pai, o que pode piorar a minha credibilidade na dimensão material, meus títulos acadêmicos, meu status de médico especializado.

            A pandemia, que tem o perfil de uma guerra espiritual, com armas biológicas, veio travestida da natureza do Mal, mas que podemos transmuta-la para o Bem, como o Criador deseja, quando permite que o Mal possa evoluir e causar seus estragos. Assim, podemos mudar nossa mentalidade de ficar tão ligado ao mundo material com todos os benefícios e prazeres que ele nos oferece e permanecer em casa, com oportunidade de meditar e trabalhar de forma mais introspectiva. Surge assim o potencial espiritual de todos que já estão trabalhando no Bem, para fazer a ponte tecnológica entre cada pessoa e instituição.

            No meu trabalho específico com o MMN associado a EITA, devo estudar e praticar as novas tecnologias e viabilizar o trabalho e os cultos espirituais no ambiente virtual, mas com repercussão imediata na dimensão material. A casa nova poderá servir como referência para os encontros mistos, espiritual/material, religioso/profissional.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 10/06/2021 às 00h09