Senhor, quero compartilhar contigo a Tua vontade, mesmo sabendo eu, filho fraco, recém-saído do berço, simples e ignorante. Mas começo a perceber em volta as maravilhas de Tua criação, onde estou incluído.
Neste mundo de tantos seres, tantas coisas, tantas criaturas, existe um progredir associado ao tempo, chamado evolução, onde tudo está submetido e sofre alterações constantemente. As coisas e seres que parecem inimigas, também procuram sucesso nos seus caminhos evolutivos. O que hoje parece ser inimigo no processo de competição, amanhã pode ser amigo num processo de simbiose.
Caso eu seja derrotado na administração do meu corpo, nesta organização biológica de cerca de 100 trilhões de células, e ele venha a se decompor de volta à natureza, não considero uma derrota e sim uma transformação. Continuarei a viver na dimensão espiritual, pois assim foi formada a existência conforme a Tua vontade.
Dou graças a Ti, meu Senhor, por ter tirado uma partícula de Tua essência e ter me colocado dentro da natureza que Tu criaste, com livre arbítrio livre de qualquer influência, simples e ignorante, para que eu tivesse vida eterna construída com os meus próprios esforços de aquisição de conhecimentos através dos diversos caminhos colocados à minha disposição.
Não tenho inimigos criados coma meta de minha destruição, sei que Tu não tem esse perfil, e sim de amor, e que cada criatura atinja o máximo de compreensão para entrar no teu seio. O que pode acontecer é que seres ainda mais ignorantes do que eu, consigam me fazer o mal direta ou indiretamente, com base nos seus instintos egoístas, não trabalhados pelo amor que o Mestre Jesus veio ensinar. Dessa forma podem ser considerados como meus inimigos, mas dentro de uma base de vida equivocada, por falta de conhecimentos. Mas Tu, ó Pai! Sempre estás atento para a ação desses “inimigos”, pronto para destroçá-los e destruí-los.
Assim, defendes com justiça o meu direito de evoluir dentro das diversas vivências, com oportunidade de bem administrar o corpo que me deste e ajudar a tantos quantos caminham sem saber de onde vieram e para onde vão.
Os ignorantes constroem cidades e civilizações, com suas ciências e tecnologias, que se tornam antros de iniquidades, onde o mal se reproduz com facilidade entre os gestores, que manipulam com falsas narrativas o povo que deviam representar e proteger, com justiça e solidariedade. Não querem saber dos desígnios que o Criador deixou para cada orbe e suas frações, como o Brasil ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo. Eles chegarão a colocar no poder o Anticristo com a apostasia que se verifica dentro da Igreja Católica, mas Tu repreenderá essas nações e destruirá os planos dos ímpios para todo o sempre dentro da Terra, que passará a ser um planeta de Regeneração.
O Senhor reinará para sempre em nosso orbe, estabelecerá o Seu trono para julgar com retidão todos os povos, sem deixar que torne a existir a iniquidade. Todos confiarão em Ti, Senhor, pois sabem que jamais abandonarás ninguém. Não haverá pedidos de vinganças, sofrimentos cármicos, a morte não existirá, pois todos terão a consciência da passagem natural entre as duas dimensões, material e espiritual.