Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
12/07/2021 00h08
REVOLUÇÃO CULTURAL (5) – AS TRES COLUNAS

            Esta é uma forte estratégia da guerra espiritual, pois conseguiu penetrar na Igreja Católica, a principal opositora do mal, e reverter o trabalho evangélico em sua pureza cristã. Vejamos o que diz o Padre Paulo Ricardo em sua aula publicada no Youtube em 04-01-2012, com 394 visualizações na data de 15-04-2021.

O marxista sabe muito bem o que é propaganda e o que é o verdadeiro intento. O bom marxista sabe que ele está dentro da Igreja e ele precisa fazer uma cortina de fumaça, de propaganda, e dizer o quanto ele ama a tradição da Igreja, mas a verdadeira tradição. Não essa tradição engessada, tridentina, encarquilhada, sem vitalidade. Ele ama os pobres, ele ama os santos, mas os santos comprometidos. Ele gosta da liturgia, mas uma liturgia inculturada, que fale ao povo. Veja, tudo isso são frases que você ouvindo assim, você não tem nada para dizer contra elas. Que você vai dizer de uma frase dessa? Que você vai objetar ao sujeito que diz que ama aos pobres? Você vai dizer, pois bem, meu senhor, sim senhor, é isso mesmo. Mas, o que você tem que entender é que o princípio de ação marxista é o princípio do trabalho do negativo, é o princípio do trabalho do destruidor, é o princípio do trabalho daquilo que põe abaixo, e o que eles querem por abaixo? 

O Papa Bento XVI, recentemente esteve em seu país, na Alemanha. E ele esteve no Congresso Nacional, no Bundestag, e dirigiu uma palestra aos congressistas, aos parlamentares do seu país, na qual palestra ele foi efusivamente, longamente aplaudido. Pode ser visto o vídeo, está a disposição no site do Vaticano, dia 22 de setembro, na viagem apostólica à Alemanha. Ele foi efusivamente aplaudido de pé, pela assembleia inteira, exceto por uma área da assembleia onde havia bastante cadeiras vazias, sinal de congressistas que não foram, que se recusaram a participar e os poucos que foram daquele partido, ficaram de braços cruzados enquanto todos os outros aplaudiram o Papa ostensiva e longamente.

Nesse discurso, o Papa, nas palavras conclusivas disse o seguinte: “A cultura da Europa nasceu do encontro entre Jerusalém, Atenas e Roma. Do encontro entre a fé do Deus de Israel (Jerusalém), a razão filosófica dos gregos (Atenas) e o pensamento jurídico de Roma. Esse tríplice encontro forma a identidade íntima da Europa e na consciência da responsabilidade do homem diante de Deus e no reconhecimento de sua dignidade inviolável de cada homem. Esse encontro fixou critérios do direito cuja defesa é nossa tarefa neste momento histórico.”

O Papa está dizendo que nós temos que defender essas três grandes colunas da cultura ocidental. A fé cristã, o direito romano e a filosofia grega. Por que existe um movimento revolucionário que quer trazer abaixo essas três colunas, ou melhor, está derrubando essas três colunas. Elas já estão no chão, em frangalhos, e nós precisamos reergue-las. Então, aqui está o grande conflito. A grande batalha cultural, a grande guerra cultural. Essa guerra cultural que se expressa na destruição dessas três colunas básicas da cultura ocidental. Ou seja, do legado de Jerusalém, de Atenas e de Roma. 

Interessante, visualizar nossa cultura ocidental com base nessas três colunas. Essa estrutura básica nos fez caminhar por mais de dois milênios num processo de constante evolução, de procura pelo bem-estar maior para a humanidade. Deixamos de lado espetáculos cruentos e mortais como a luta dos gladiadores nas arenas romanas, pelo jogo de futebol nas arenas do mundo todo, sem que a plateia se delicie pedindo com a posição do dedo a morte de A ou B que se comportaram bem ou mal no duelo. Agora, surge um movimento reptício que deseja destruir essas três colunas oferecendo algo melhor aos incautos que se deixam hipnotizar pelas falsas propostas. O comunismo, surgido e aplicado por mentes pervertidas e viciadas, usam de falsas narrativas para cooptar com a mente de pessoas, principalmente jovens, com muita disposição e pouca crítica. De onde surgiram tais ideias que se materializam em ações tão maléficas à humanidade? Só posso imaginar da fumaça invisível de Satanás que hoje impregna até a Santa Igreja Católica. 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 12/07/2021 às 00h08