Meu Diário
01/08/2021 02h26
ORAÇÃO AGOSTO 2021

            Pai, o mundo está passando por uma transformação que inclusive, está registrado na Bíblia, a previsão de que o Anticristo irá dominar a humanidade. Felizmente, também esta previsto que o Reino de Deus superará essas dificuldades, a Igreja católica que deverá capitanear essa renovação da fé e das aplicações que o Mestre nos trouxe. Estamos sofrendo os efeitos da maldade, da mentira que domina os meios de comunicação, as escolas, universidades, tribunais, etc. O anticristo está se materializando, a pandemia foi a arma biológica jogada para limitar nossas ações, nos afastar afetivamente uns dos outros, sermos obrigados a andar mascarados e injetados com vacinas na quais não temos confiança, mas é colocada como uma obrigação.

            Nesse contexto, tenho que me preparar e me capacitar para contribuir eficazmente e fazer emergir o pensamento e atitudes cristãs capazes de construir a família universal, a base social para o Reino de Deus e a reclassificação da Terra de planeta de Provas e Expiações para planeta de Regeneração. Seremos nós, os cristãos que procuram seguir os ensinamentos do Mestre com honestidade intelectual, os responsáveis materiais para a conclusão da profecia. Não podemos ficar na ociosidade, deixando passar as oportunidades necessárias para este acontecimento se realizar. Quem de nós ficar na ociosidade, outros assumirão nossos lugares e não quero ficar devedor perante o Senhor.

            Por isso, Pai, compreendo a importância do momento, do quanto sou agraciado com Suas atitudes em deixar ao meu alcance o material que preciso para resolver tão dura missão. O mais importante de todos, as cartas do Mestre, as quais retornaram para  mim no momento que mais preciso, quando começo a sofrer os efeitos da força do mal que já está nos asfixiando. Sigo a orientação colocada nos textos, de ir lendo uma página por dia para ter a oportunidade de reflexão. 

Dá-me Pai, coragem, inteligência rápida para eu faça Sua vontade e não a minha. São pedidos que eu já havia determinado ficar por sua conta, mas devido a urgência do que é preciso fazer para a organização do que vem pela frente, necessito que minhas tarefas sejam colocadas em regime de urgência. Sei que tenho já as ferramentas essenciais que colocastes à minha disposição, tudo agora depende da minha ação. Tenho consciência de minhas responsabilidades frente ao que eu decidi fazer junto a Ti, Pai, e não quero perder a chance de realizar ainda nesta vivência.

Mas, eu sei, apesar de todo este meu apelo, não é a minha vontade que deve prevalecer e sim a Tua. Lembro do comportamento do nosso irmão e Mestre no alto da cruz e sei que tenho assim um bom exemplo.


Publicado por Sióstio de Lapa em 01/08/2021 às 02h26


Imagem de cabeçalho: Sergiu Bacioiu/flickr