Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
20/08/2021 00h16
MATEUS: ONTEM, HOJE E AMANHÃ

            A vontade de Deus deve se manifestar em qualquer ponto do universo criado por Ele, pois não existe mais nada além disso. Nós, seres humanos, somos parte de Sua criação, feitos com um propósito que só Ele cabe saber. Nós podemos apenas elucubrar algumas teorias com base no raciocínio lógico, mas nada garante que esteja dentro da Verdade. 

            O Cristo veio até nós enviado por Deus, segundo o próprio Cristo afirmou, para nos ensinar o caminho da verdade que leva à vida eterna no mundo espiritual. Ensinar a prática do Amor Incondicional acima do amor condicionado aos interesses materiais, ensinar como formar a família universal, acima da família nuclear, como forma de vencer o egoísmo ancestral, representado energeticamente pelo Behemoth bíblico. Assim acontecendo estaremos habilitados a construir o Reino de Deus.

            Para executar sua tarefa, o Cristo escolheu 12 pessoas simples, sem grande ostentação. Uma dessas pessoas foi Mateus, um publicano, cobrador de impostos, talvez o mais culto do grupo, sabendo lidar com a matemática, contabilidade e línguas. A sua profissão de cobrador de impostos era mal vista na época, como até hoje é assim, pois sobre isso ocorre a corrupção, a facilidade de usar o suor do próximo para o usufruto pessoal, de amealhar riqueza imoral e ilegal. Mateus resolveu atender o chamado de Cristo para ser um dos apóstolos e assim deixou de ter um bom salário. De todos os apóstolos, Mateus foi quem teve mais prejuízo ao atender o chamado do Cristo.

            Atualmente, vivemos o mesmo dilema de ser explorados por grande número de impostos que são desviados para os bolsos dos corruptos em grande quantidade. Se no passado de Mateus os impostos iam para o dominador romano e sua classe de elite, para viverem nababescamente, sob a batuta do imperador, hoje são os corruptos sob as vestes de políticos ou outras togas que se locupletam do suor do povo, sem observarmos nenhum “Mateus” que deixe seus benefícios e sigam o chamado do Cristo.

            Porém, a vontade de Deus deve ser cumprida, todos nós temos que alcançar a compreensão dos nossos erros e corrigir os caminhos errados que estamos dentro deles. Mateus pode voltar novamente cumprindo agora ordens diretas do Pai, para nos livrar da corrupção maciça que está caracterizando o reinado do Anticristo que irá ser implantado, suplantando momentaneamente a força da Igreja Católica foi criada por ele e seus colegas, sob a direção de Pedro e a influencia do Cristo. Com os conhecimentos dos impostos, da matemática, de línguas, Mateus poderá voltar a carne e ser devidamente encaminhado nos caminhos do Senhor que ele já conhece e que precisa apenas de um mentor para lhe dar o apoio necessário.

            O Mateus do futuro poderá ser o timoneiro da nova arca que deverá ser construída para abrigar todos aqueles que reconhecem o verdadeiro chamado de Deus e querem lhe obedecer. Quando o fogo das iniquidades passar a consumir os espíritos persistentes no mal, conscientes ou inconscientemente, serão os espíritos passageiros da Arca da Verdade conduzida por Mateus que irá repovoar a Terra reconstruída, uma sociedade fraterna condizente com o Reino de Deus, num planeta de Regeneração. 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 20/08/2021 às 00h16