Jesus escolheu 12 pessoas para acompanha-lo na sua missão de preparar a Terra para a construção do Reino de Deus. Essas pessoas, testemunhas vivas dos seus atos e pensamentos deveriam reproduzir no tempo e no espaço essas lições. Foi criada a Igreja Católica que quer dizer universal, que abrange tudo e reúne a todos. As 12 pessoas como receberam a missão de levar a mensagem avante, passaram a ser chamados de apóstolos, escolhidos entre os seus discípulos.
Dessa forma, o termo apóstolo designa um trabalho específico inspirado e reproduzindo o trabalho que Jesus veio cumprir na Terra. A partir da estruturação do grupo como igreja, como instituição, esta passa a exigir uma hierarquia para o seu funcionamento. Pedro foi o primeiro líder, designado pelo próprio Jesus. A Igreja Católica, assim formada passou a exigir uma estrutura de cargos e obediência a uma hierarquia, tendo no topo a figura do Papa.
Assim, podemos perguntar: qual a missão dessa instituição chamada Igreja Católica? Levar adiante os ensinamentos de Jesus para todo o planeta e preparar a humanidade para a construção do Reino de Deus, tendo como base o Novo Testamento, que já é um trabalho elaborado pelos primeiros apóstolos.
Atualmente, com o crescimento do cristianismo, a religião que a Igreja Católica espalhou pelo mundo, a hierarquia ficou mais sofisticada com diversos cargos surgidos dentro da sede do Vaticano e fora dele. Os novos apóstolos, os que seguram o bastão da missão entregue inicialmente por Jesus, são chamados de bispos.
Assim, para que a mensagem do Cristo exposta nos Evangelhos sempre se conserve vivo e inalterado dentro da Igreja Católica, os bispos, atuais apóstolos, não devem desviar desses princípios, guiados pelo seu líder, o Papa. A pregação apostólica atual deve expressar de modo fidedigno os ensinamentos de Jesus há dois mil anos, mesmo que a modernidade queira induzir novos costumes e destruir antigos limites que caracterizam o cristianismo.
A transmissão viva do ensinamento de Jesus, perpassando pela mente de tantos homens que aceitaram a condição de apóstolos, sofre constantes apelos e tentações para atender os desejos do Behemoth. É preciso que esses apóstolos tenham essa compreensão, que de todos os homens eles são os mais visados pela fumaça de Satanás, pois são eles que levam a barca do cristianismo por esse mundo tão conturbado, viciado e corrupto como observamos hoje, principalmente no Brasil, onde as diversas instituições são tomadas pelos agentes das iniquidades.
Fazemos também essa comparação. Da mesma forma que os apóstolos são as pessoas mais atacadas pelas influencias do mal, devido a isso que cada um resolveu assumir, assim também o Brasil, escolhido como o país para ser a pátria do Evangelho e o coração do mundo, deve ser constantemente bombardeado por essas forças do mal.
Mas, por mais que o cenário seja maligno, existe muitas pessoas honestas de bom coração e bons discípulos do Cristo com tendências apostólicas, que são protegidas pelo Espírito Santo, a falange de espíritos que cumprem a vontade do Pai e que nos protege diuturnamente, desde que mantenhamos a nossa mente sempre atenta como Jesus ensinou: orai e vigiai.