Assistindo o filme “Sete Vidas”, na Netflix, sem ter muita pretensão do que ele podia me trazer, entendi por meio da história que Deus queria mandar para mim, com toda a sutileza que O caracteriza, mais uma mensagem para orientar as minhas ações, assim como um pai cuidadoso faz com seus filhos “deficientes”, que recebem tanto e estão dispostos a fazer tão pouco. Penso assim em função do filme, mas de automático vem a minha memória o que acontece comigo e o meu quarto filho, portador da Síndrome de Asperger, um transtorno psicológico do espectro autista. Vejo o quanto damos para ele, eu e sua mãe, do ponto de vista afetivo, conhecimentos e bens materiais, mas ele pouco se desenvolve socialmente, apesar de nós procurarmos formas de que ele supere suas limitações, que entendemos não ser culpa dele, e sim a culpa pode ser nossa, pais biológicos, de ter transmitido para ele uma falha genética.
Da mesma forma entendo o que Deus faz comigo. Oferece todas as oportunidades que são importantes para o meu desenvolvimento. No entanto, mesmo eu recebendo tais benefícios não apresento o desenvolvimento que Ele espera de mim. Mas, paciente e bondoso, Ele sonda o meu coração e vê que não existem más intenções, que tudo que faço está justificado por algum tipo de ética associada à Sua vontade. Da mesma forma que observo meu filho recebendo meus benefícios e mostrando muita dificuldade em fazer aquilo que eu e sua mãe esperamos, o Pai também observa eu receber os benefícios que Ele me envia e fica pacientemente à espera que eu cumpra o que é esperado.
Assim aconteceu com a mensagem que Ele me enviou através do filme “Sete Vidas”. O protagonista procura fazer o bem dentro da comunidade, além das pessoas que fazem parte do seu círculo biológico, que são parentes de alguma forma. É uma atitude coerente com quem quer construir o Reino de Deus, considerando todos como irmãos e passa a ajudar aqueles com quem tem contato, que observa aspectos meritocráticos em suas ações e que possuem bons corações.
O protagonista usa um cartão de visitas para dizer o que faz e qual a forma de comunicação para a pessoa que sente a necessidade desse engajamento. Percebi logo que esse é um detalhe importante para que eu deixe para as pessoas que eu quero ajudar, dentro das mesmas intenções. Lembro que a pessoa que hoje é o marido da irmã de uma mulher pela qual eu me apaixonei e que me deu provas de uma ética superior, ele trabalha fazendo confecção de cartões de visita e já me presenteou com vários cartões por eu atender profissionalmente sua esposa, como cortesia. Fazer contato com ele para fazer novos cartões para mim, seria uma forma de fortalecer a família ampliada e ao mesmo tempo que abro a possibilidade de favorecer o trabalho com a família universal, como o Pai quer que eu realize.
Assim está ficando o trabalho de confecção deste novo cartão, conforme imagino a sua utilidade neste contexto que o Pai deseja.
FRENTE
Francisco C Rodrigues
Psiquiatra-Professor-Empreendedor
Consultor de Bem-Estar Integral
(84)99983-9228 (mensagens)
rodrigus@ufrnet.br (principal)
rodriguesdmc@gmail.com (opcional)
VERSO
Empresas de Relacionamentos
- DoTerra (Óleos Essenciais) doterra.com/br
- Polishop (Variedades) www.polishop.com.br
- Hinode (Perfumes) www.hinode.com.br
- Alvox (Produtos Evangélicos) www.negocios.com.br
- FortSoul Bortoletto (Chocolates) fortsoulmultinível.com
Consultoria
- Unimed (84-3220-6200 / 99227-7426)
- Particular (84-99232-3108 / 99227-7426 / 99623-4094)
- Cortesia (84-98859-0807 / 98881-7551)
Espiritualidade
- Cristã Global (Ecumenismo de Fundamento Evangélico)
- Escola Igreja Trabalho e Amor (EITA – em construção)
COR – AZUL CELESTE
SIMBOLOGIA