Pai, chegada está a minha hora. Procuro fazer Tua vontade, seguindo os passos de Jesus, conforme a minha compreensão dentro da lógica do amor incondicional, ferramenta para a construção da família universal e do Teu reino aqui na Terra. Mas sinto que estou lento
Sei que o Mestre usou apenas 3 anos para concluir seu ministério entre nós, com 30 anos de preparação. Portanto, com 33 anos ele conclui a Tua vontade e voltou para o Teu regaço. Já estou completando neste mês 69 anos, mais que o dobro do tempo que o Mestre ficou entre nós. Tentando seguir os passos dele, vejo o quanto estou atrasado. Sei que isso é justificável, pois sou um espírito bem menos evoluído, com dificuldades de sabedoria, inteligência e coragem.
Pai, ajuda-me a encontrar o meio de vencer minhas dificuldades; a força do Behemoth que ainda é muito forte em mim. Dá-me o poder transcendental para que eu supere minhas cadeias materiais, biológicas, instintivas.
Sei que já tenho a vida eterna, o Mestre explicou que tenho toda a eternidade para evoluir e chegar próximo do Senhor. Mas sei que quanto mais rápido eu cumprir a Tua vontade, melhor será para mim e para meus irmãos, principalmente aqueles que estão perdidos na ignorância, no pecado.
A seara é enorme e os trabalhadores são poucos, sei dessa condição e me coloco como um dos poucos trabalhadores. Mas de que importa, se não consigo fazer a contento o trabalho que me compete?
Tenho que ser mais focado naquilo que é primordial, fazer a Tua vontade, que sei, construir a família universal. Já tenho a ideia da EITA, Escola Igreja Trabalho e Amor; já tenho a estratégia do marketing de relacionamentos em diversas empresas, principalmente a DoTerra, que combina melhor a fraternidade, rendimentos e saúde.
Sei de todas as nuances do caminho que devo percorrer, só me falta a coragem para vencer a preguiça, a sabedoria para saber conduzir com efetividade a mensagem transcendental que está implícita nos atos materiais, e a inteligência rápida para encontrar e usar os argumentos que procuram destruir minha motivação, intuição e intenção de fazer a Tua vontade, sem parecer louco ou visionário.
Por tudo isto, Pai, é que eu insisto neste pedido, de receber de Ti formas para que eu supere tão fortes obstáculos. O que devo fazer para ser merecedor de tais pedidos? O Mestre ensinou que é pedindo que receberemos, mas acredito que tem algo que nos faz merecedor de receber ou não. Será que á a minha vontade que não coloco com suficiente força para superar esses obstáculos?
Este mês é meu aniversário, Pai, será que meu pedido agora, neste mês, terá mais força? Seria um presente muito importante para mim. Que poderei fazer para ser merecedor?