Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
11/10/2021 21h20
VISÃO PROFÉTICA - 1 – PAPA LEÃO XIII

`          Em 02-10-2021, o Frei Tiago do Monte Carmelo fez uma palestra no Youtube que ficou identificada como “A impressionante VISÃO PROFÉTICA que  Papa Leão XIII teve em 1884 sobre  poder do Diabo na Igreja. Recebeu até esta data de 11-10-2021, 31.155 visualizações, com 4,7 mil manifestações positivas e apenas 54 negativas. Vejamos do que se trata para a nossa reflexão, nestes tempos tão conturbados.  

            Na manhã do dia 13 de outubro de 1884, o papa Leão XIII após celebrar a missa, assistia uma outra missa em Ação de Graças, como era seu costume. De repente, ele ficou como que em êxtase e mudando de cor, ficando pálido, ele se deteve por alguns minutos numa visão. Depois, levantou-se dali e se dirigiu a seu escritório privado. Os seus assistentes vieram até ele, perguntando o que havia acontecido e se precisava de alguma coisa, mas ele simplesmente se recolheu em silêncio, com semblante de preocupação. 

            Meia hora depois, ele chama o secretário da congregação dos ritos e lhe entrega uma folha de papel que continha esta oração a São Miguel Arcanjo.

            “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos, e vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

            O Papa mandou imprimir esta oração e enviou para todos os bispos do mundo, pedindo que ela fosse rezada em todos os lugares depois de cada Santa Missa.

            Durante a sua visão, Leão XIII tinha ouvido duas pessoas discutirem. Uma com voz suave e outra com uma voz carregada de ódio.

            A voz que estava carregada com ódio dizia: eu posso destruir a tua igreja. Para isso só preciso de mais tempo e de mais poder. Enquanto que a voz suave respondeu: quanto tempo e quanto poder? Respondeu a outra voz: preciso de pelo menos 75 a 100 anos e preciso muito mais poder. A outra voz respondeu: tu terás, o tempo e o poder. Faz o que queres.

            Então, o Papa Leão XIII explicava essa visão dizendo: eu tive uma visão terrível do inferno. Uma legião de milhares de demônios que saíam do inferno e atacavam a igreja, e ocupava todo o mundo. Depois de algum tempo São Miguel interveio em socorro da Igreja. Foi por isso então, que o Papa Leão XIII compôs o exorcismo que vamos agora explicar.

            Ele queria que esse exorcismo fosse recitado por todos os fiéis para preservar a sociedade, as famílias e a Igreja de forma especial, desses ataques que os demônios estariam fazendo a partir daquele tempo contra a Igreja de Deus e conforme a discussão que ele escutou entre Cristo e o Diabo.    

            Antes de entendermos esse exorcismo, nós temos que entender o contexto no qual ele foi escrito. O Papa estava preocupado e mesmo aterrorizado por aquilo que ele ouviu, uma vez que ele percebeu que Cristo estava dando a permissão para que o demônio avançasse com todas as forças para destruir a Igreja.

            É importante entender isso, porque normalmente não entendemos porque Deus dá permissão para o demônio agir. Esse é um ponto importante para entendimento. Por que o inimigo tem liberdade de agir, seja na nossa vida pessoal, seja na nossa família, seja na sociedade ou mesmo na Igreja. Esse é um mistério de Deus. Nós temos que entender em dois sentidos. O demônio age pela permissão de Deus, ou por castigo. Então Deus permite isso para nos castigar, pois nós merecemos, e também para nos provar.

            Na lógica do castigo, é por causa dos nossos pecados, na lógica da provação é em vista de uma purificação que Deus quer atingir ali e de um grau maior que devemos atingir na nossa vida pessoal ou na própria vida da Igreja como um todo.

            Uma vez que entendemos isso, vamos perceber porque Cristo permitiu ao demônio naquela ocasião, em 1884, que o demônio tivesse mais poder e mais tempo para atacar a Igreja.

            Cristo deu para ele 100 anos, e se nós fôssemos calcular, depois de 100 anos dessa visão, nós estamos em 1984, que é exatamente o título daquele livro escrito por George Orwell, e é também, considerada uma data em que os iniciados nas sociedades secretas e aqueles também que são adeptos da Nova Era, consideram como entrada do Reino de Lúcifer.

            Interessante como a igreja católica não divulga essas informações. Nasci e cresci na Igreja Católica, fui coroinha, escoteiro, estudei em escola administrada por padre. Nunca fui informado dessa ocorrência e outras similares, que só agora tenho conhecimento, em plena crise da igreja Católica. Como não me associar as pessoas que denunciam tal comportamento, em nome da fé e dos ensinamentos que o Mestre Jesus deixou para seguirmos. 

            Então, estou deveras interessado nas informações que recebo do Padre Paulo Roberto, do Centro Dom Bosco, do Instituto Plínio Correia, e do próprio Frei Tiago do Monte Carmelo. Mesmo não me considerando um membro da Igreja Católica, pois ao acreditar na Doutrina do Espíritos, movimento cristão condenado pela Igreja Católica e seus dogmas, me senti na obrigação de me afastas para não trazer constrangimentos ou forçar mudanças de opinião em quem tem uma fé tão cristalizada em torno dos ensinamentos eclesiásticos que recebeu.

Publicado por Sióstio de Lapa
em 11/10/2021 às 21h20