` Em 02-10-2021, o Frei Tiago do Monte Carmelo fez uma palestra no Youtube que ficou identificada como “A impressionante VISÃO PROFÉTICA que o Papa Leão XIII teve em 1884 sobre poder do Diabo na Igreja. Recebeu até a data de 11-10-2021, 31.155 visualizações, com 4,7 mil manifestações positivas e apenas 54 negativas. Vejamos do que se trata para a nossa reflexão, nestes tempos tão conturbados.
Então, o demônio teve 100 anos para agir e começar o seu reino a partir dessa data de 1984, e no decorrer de mais 40 ou 50 anos ele vai estabelecer e consolidar o seu reino na Terra, que nós chamamos de Nova Ordem Mundial.
Interessante também observar que foi justamente em 1983 que se concluiu todo o processo de reforma, transformando a Igreja Católica numa nova Igreja, na medida que o último passo desse processo era a edição de um novo Código de Direito Canônico, que foi feito nesta data.
A partir dessa data de 1983 nós já tínhamos uma nova igreja, com uma nova doutrina, com uma nova liturgia, com uma nova lei canônica, e portanto, com uma nova disciplina. Tudo isso faz sentido na nossa vida e na vida do mundo.
Quando entramos no texto do exorcismo, vamos perceber qual era a intenção do Papa Leão XIII ao publicar esse trabalho.
De fato, ao ver que a Igreja seria atacada por milhares de demônios, que saíam do inferno para ocupar todas as posições, ele viu que nós precisávamos rezar, não somente os padres, os bispos, mas todos os fiéis leigos, para que a Igreja fosse livre desse poder de Satanás.
A primeira coisa que a pessoa tem que saber para ela rezar este exorcismo, é que esse exorcismo é feito especialmente para libertar a Igreja. Não é uma pessoa que está possessa. Quando uma pessoa está possessa, vem o sacerdote com o ritual de exorcismo, e reza o exorcismo sobre a pessoa, ordenando ao demônio que saia daquela pessoa. Entretanto, nesse exorcismo, nós ordenamos ao demônio que saia da Igreja.
É preciso considerar que a partir desse momento de 1884, o Papa Leão XIII considera que o demônio já está dentro da Igreja e ele pede para todos os fiéis recitarem esse exorcismo a fim de que cada um de nós em forma de oração possamos ajudar a Igreja a se libertar dessa perturbação e desse poder de Satanás adquiriu dentro dela.
Quando nós falamos de um poder de Satanás dentro da igreja, nós falamos também do poder que o demônio tem dentro das nossas famílias e da sociedade.
Porque nas famílias e na sociedade cristã está presente a Igreja de Cristo, e onde está presente a igreja de Cristo, está também a influência de Satanás para destruir a obra de Cristo. Daí a importância de rezar o exorcismo que começa com uma invocação à São Miguel Arcanjo.
A primeira parte do exorcismo é um pedido, um clamor à São Miguel Arcanjo, e quando pedimos seu auxílio, estamos chamando todos os anjos que combatem pela salvação das almas. É preciso entender que nem todos os anjos, são anjos de combate. Muitos são anjos contemplativos, são anjos do amor, são anjos que estão na presença de Deus, são anjos de conhecimento, mas, os anjos que estão sendo comandados por São Miguel, são anjos especialmente dedicados à Guerra Espiritual. Esses anjos terão mais força na medida que nós estivermos ajudando através da nossa oração.
Nós, cristãos, que acreditamos no mundo espiritual, na vida transcendental e que a vida real acontece nessa dimensão, onde reside as inteligências tanto para o bem quanto para o mal, não podemos desacreditar nas tentativas de comunicação que as forças do bem tentam nos advertir de alguma situação.
O Papa Leão XIII, líder da Igreja Católica, pode muito bem ser advertido das estratégias do mal, representado por Satanás. Ele recebeu em sonho o que pode ter acontecido no mundo transcendental com reflexo e alvo no mundo material, onde vivemos influenciado pela carne. Esse foi o motivo da advertência que o Papa recebeu e as providencias que procurou tomar não foram devidamente realizadas.
Talvez agora, com a crise no seu auge, essas informações venham a tona por aqueles fiéis que não foram cooptados ou hipnotizados pelas forças do mal. Acredito que tenha muita gente como eu, que cheguei até a militar em partidos de esquerda sem identificar suas reais intenções. Felizmente o descaramento de Lula quando na presidência, ocultando a verdade de todo jeito, num mar de corrupção, fez eu abrir meus olhos e procurar descobrir onde está a verdade.