Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
17/10/2021 00h15
ORIGEM EM DEUS

            Encontrei uma fala publicada na internet em setembro, de um médico que se encontrava arrodeado por seus pacientes. Mostrava simplicidade na leitura de trechos da Bíblia, mas com uma interpretação que ajuda a reforçar nossos paradigmas no sentido de ajustá-los com a realidade de nossa criação e missão. Vejamos:

            Bom dia. Que a paz do Senhor esteja com você.

            Ontem à noite me fizeram um questionamento. Falaram assim: eu não sei qual a origem do senhor, mas eu gosto muito da maneira como o senhor trata os seus pacientes, sejam eles de origem rica  ou origem pobre. Foi um elogio. Mas vamos conversar sobre a origem.

            No livro de Gênese, no primeiro capítulo, diz que o Senhor lançou a semente na terra para que se produzisse a vegetação. Podemos fazer uma analogia sobre isso. Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.” Ali só existia Deus, mas o façamos indica que a Trindade já queria tratar conosco. Pela natureza que somos constituídos, é necessário um Criador, um Salvador e um Conselheiro.

            Mais adiante diz assim: “E Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança; à Sua imagem e semelhança Deus o criou.”

            No capítulo 2 de Gênese diz assim: “Deus criou o homem, soprando Seu espírito nas suas narinas, transformando-o em ser vivente.” 

            Deus primeiro nos criou  para depois nos formar. E como foi que Ele nos criou? Soprando o Seu espírito em nossas narinas. Deus colocou para fora o que Ele tinha dentro. Essa é a nossa origem, criados por dentro de Deus. Nós podemos afirmar isso, porque a nossa natureza humana um dia volta para o pó, mas o nosso espírito volta para Deus. Porque a nossa origem, estamos na carne, mas somos espírito; estamos na Terra, mas somos do Céu.

            A nossa origem não é ser rico ou ser pobre, não é nosso pai nem nossa mãe nem nossa família. A nossa origem é Deus. Nós não somos, pelo grau de escolaridade que temos, pela formação que temos, pelo emprego que temos ou pelo salário que temos. Isso é oportunidade que é dada à nossa natureza humana. Mas a nossa origem é Deus. Por isso aproxima da palavra e entenda, que nós devemos incessantemente buscar o espírito. Quando buscamos o espírito Santo em conhecimento nós temos a intrepidez para falar do amor de Jesus, passamos a ter uma vida em oração e passamos a dar frutos do espírito.

            Quando nós damos frutos do espírito nós recebemos dom de Deus. E esse dom é dado de acordo com a vontade do Senhor, e sabe qual é o propósito desse dom? É edificar a igreja do Senhor na Terra. E sabe quem é a igreja? Somos nós aqui, porque Igreja vem da palavra grega, eclesia (Assembleia de cidadãos livres. Foi adotado pelos autores do Novo Testamento e empregado para referir a uma Nova Aliança do povo de Deus. Com o passar do tempo, a palavra grega adquiriu um novo significado: edificação dedicada ao culto religioso), chamado para fora.

            Explicando melhor... agora minha natureza humana vai tratar da natureza humana destes pacientes aqui. Uns vão tomar choque, outros vou esquentar, outros vou congelar, outros vou manipular, outros vou exercitar, mas, acima de tudo vou falar de nossa origem que é Deus. Essa é a nossa origem.

            Fiquemos atentos a isso e não perca a sua oportunidade. Não se preocupe se o homem não acredita na sua transformação, se o homem não acredita no seu ministério. Você é forte, feliz, próspero e vitorioso, pois esta é a tua origem. Tua origem é Deus.

            Então aproveita essa oportunidade. Fale do amor de Cristo, valoriza a tua origem e faça circular este vídeo , porque estamos em setembro que é considerado o mês de combate ao suicídio. Leve ao conhecimento das pessoas a origem que nós temos, que a nossa origem é Deus.

            Que Deus abençoe o nosso dia em nome de Jesus!

            A fala traz um jargão religioso forte, mas com ênfase na nossa origem, e de posse desse conhecimento alcançar a compreensão da forma de agirmos no meio social, onde nos destacamos por nos distanciar dos meros interesses materialistas. 

Publicado por Sióstio de Lapa
em 17/10/2021 às 00h15