Encontrei uma palestra no YouTube “A Nova Face do Comunismo Ameaça o Brasil e o Mundo – Sínodo da Amazônia e Tribalismo”, publicada em 17 de outubro de 2019, com 16.999 visualizações nesta data, 24-11-21, com 1,8 mil reações positivas e 17 negativas. Patrocinada pelo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, com 172 mil inscritos, tem a seguinte descrição: os vermelhos que viraram verdes. Palestra do Sr. James Bascom, membro da TFP norte-americana, proferida durante Congresso do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira realizado em Roma, na véspera do Sínodo da Amazônia, denunciando os erros de uma corrente tribalista e comunista. Vejamos...
Poucos conhecem, no entanto, o fato de que Karl Marx e Friedrich Engels incorporaram a ecologia em suas teorias comunistas. Segundo Marx, “O homem é um com a Natureza. As plantas, os animais, as pedras, o ar, a luz, etc., constituem uma parte da vida e da atividade humana. O fato de que o homem vive da Natureza, quer dizer que a Natureza é o seu corpo com o qual tem que se manter em processo contínuo para não morrer. Que a vida física e espiritual do homem está ligada com a Natureza, não tem outro sentido de que a Natureza está ligada consigo mesma, pois o homem é uma parte da Natureza”.
Importante o conhecimento dessa incorporação da ecologia pelas teorias comunistas. Observo uma racionalização tirando a participação de Deus na construção do homem e da humanidade, deixando tudo a cargo da Natureza material. A Natureza é o corpo do homem e com a qual deve se manter em processo de contínua interação para conseguir sobreviver. A vida espiritual está ligada com a Natureza, não existe esse ser divino chamado Deus, o Criador de tudo que existe, incluindo a Natureza. O homem é uma só carne, um só sangue, um só cérebro com a Natureza e por isso devemos respeitá-la.
Não posso deixar a minha criação original, ancestral, nas mãos cegas da Natureza, sem existir por trás uma inteligência, sabedoria absoluta, que identifico como Deus. Este é o ponto onde as teorias comunistas, marxistas, descartam a importância de Deus no contexto humano, no contexto da vida. Essas teorias apontam a criatura, a Natureza, como Creador, colocando-a no papel de Deus, o Deus que não querem aceitar.
É preciso deixar claro o pensamento cristão quanto a ecologia e a creação de Deus. Concordamos que o homem é um com a Natureza, pois viemos do barro e para o barro iremos voltar. Tudo que observamos na Natureza, que é estudo da ecologia, veio da creação de Deus. Toda esta argumentação dos marxistas está correta, mas incompleta. Ela não considera a Creação espiritual de Deus, a creação dos espíritos, simples e ignorantes, que devem evoluir na interação com a matéria, desde a organização mais simples, a mineral, até a mais complexa, a animal, a humana, a racional.
Esta falha na teoria comunista, pode atrair o ser humano desavisado da existência do mundo espiritual e passar a considerar como verdade somente a existência do mundo material. Nivela o homem com os demais seres da creação, animados ou inanimados e procura fazer uma sociedade justa com parâmetros de igualdade, justiça e fraternidade, aplicando métodos autoritários, violentos e genocidas. Perdeu-se a sintonia com o Creador, a verdadeira fonte da justiça, fraternidade e amor.
Informo ao leitor que uso o termo “Creador” para distinguir a ação de Deus como criador de tudo que antes não existia, do termo “criador” para distinguir da ação do homem, que pode criar arte, produtos e até animais como galinhas e vacas, mas que todos têm uma existência prévia.