Sióstio de Lapa
Pensamentos e Sentimentos
Meu Diário
01/12/2021 06h32
ORAÇÃO DEZEMBRO 2021

            Pai, aqui estou, ouvindo e vendo o fragor da batalha que se desenvolve fora de mim, no ambiente em que vivo, enquanto luto contra meus adversários espirituais, o Behemoth que Tu criaste dentro de mim para a proteção do meu corpo e agora impede a minha evolução espiritual.



            Todos os recursos já me foram ofertados, os caminhos de minha jornada foram abertos e estão à minha disposição. Que me falta? Coragem! Inteligência rápida! Sabedoria!



            É isso, Pai, que envergonhado estou sempre a pedir a Ti. Envergonhado, pois sei que tenho que conquistar o que preciso por meus próprios méritos. Mas ainda me sinto tão frágil, apesar de ter a compreensão de uma missão tão importante... por isso eu peço, Pai, para não perder a oportunidade que esta atual vivência me traz. Vou completar no próximo ano de 2022, 70 anos. Estou gastando aqui no mundo material mais do que o Cristo gastou, somente 33 anos, para cumprir com perfeição a sua missão, de nos ensinar o caminho mais apropriado para chegar perto de Ti. Sei disso, aprendi o caminho e tento andar por ele. Mas parece que meus pés têm algemas que não deixam ampliar os meus passos.



            Falta para mim a Sabedoria, para escolher o melhor dos caminhos que tenho à minha disposição, pois são tantos, muitos colocados diretamente por Ti, e outros colocados por outras pessoas, que com boas ou más intenções procuram obter benefícios pessoais em detrimento do próximo, do irmão que pode está próximo ou distante.



            Falta para mim a Inteligência Rápida para que eu possa discernir com precisão e pragmatismo quais os meios que posso utilizar para ir no melhor caminho que a Sabedoria aponta para seguir. Percebo que muitas vezes eu fico parado à frente de um problema, de opções a seguir, e demoro a tomar a decisão necessária. Quando decido o que fazer, vejo que é a decisão correta, mas o tempo de decidir já passou. Não consigo mais caminhar por aquela trilha que não está mais disponível.



            Falta para mim a Coragem suficiente para assumir o caminho mais sintonizado com a Tua vontade, Pai, mas como percebo que irá me trazer sofrimentos psíquicos e físicos, termino congelado, aumentando a minha indecisão, até o momento que aquela decisão não pode ser mais tomada.



            São estes, Pai, os pedidos que sempre faço, e os motivos pelos quais eu faço. Sei que sofro também a ação da Preguiça, ela pode estar favorecendo as minhas dificuldades, mas não peço nada quanto a ela, pois sei que está diretamente sob minha responsabilidade, é uma das sete cabeças do Behemoth, o monstro energético que foi criado para a minha proteção biológica, e que devo domesticá-lo.  



            Mas, também sei, Pai, que se nada disso ainda me foi dado, é porque algo mais importante existe e que não consigo perceber. Sei que Tu me sondas cotidianamente, sabes da honestidade de minhas intenções, e se não me é dado o que peço, conforme Jesus orientou na minha relação contigo, Pai, é porque deve existir algo superior.



            Talvez esta última reflexão, Pai, seja uma amostra que minha Sabedoria está se expandindo, que a Tua percepção do que está acontecendo comigo como frutos dos pequenos esforços que faço para cumprir a Tua vontade, sejam motor da aquisição daquilo que tanto imploro.


Publicado por Sióstio de Lapa
em 01/12/2021 às 06h32